Published On:sexta-feira, 28 de março de 2014
Posted by salatiel assis

Redução de 41% no FPM preocupa prefeito Casé


O Fundo de Participação dos Municípios é um imposto que retorna aos cofres das prefeituras como recursos que podem ser novamente investidos. A redistribuição do FPM é calculada a partir do número de habitantes de cada cidade.  A diminuição do FPM foi provocada pela redução do IPI – imposto sobre os produtos industrializados, como automóveis e eletrodomésticos.
Com uma redução de 41% a prefeitura de Sete Quedas está buscando economizar em todos os setores possíveis, para que haja uma diminuição de gastos e que poupará a situação financeira pública. “A economia vai desde apagar as luzes, desligar os computadores e ar condicionados até a redução de pães nos lugares que estes estão sobrando”, disse o prefeito Casé.
Essa foi uma das determinações dadas pelo prefeito Casé na reunião realizada com todos os diretores, secretários e assessores de departamentos. Pediu para que todos possam ajudar a economizar para que a situação não se torne mais agravante.
“A situação realmente é preocupante, uma redução de 41% no FPM está prejudicando demais a administração pública, pois além das contas atuais temos dívidas da administração passada que temos que pagar urgente ou vai ficar tudo no escuro, e não temos caixa para isso, preciso da ajuda urgente de todos vocês”, falou Casé, lamentando a situação.
O Prefeito disse ainda que essa situação não é somente aqui em Sete Quedas, mais sim no Brasil inteiro. E ao viajar para Brasília participou juntamente com prefeitos de todo o Brasil de um debate que pediam reajuste de 2% no FPM, para amenizar um pouco da situação.

“Vamos ter que buscar recursos para não chegar a demitir funcionários ou deixar de pagar a folha salarial, essa é uma das minhas maiores preocupações”, destacou Casé.

About the Author

Posted by salatiel assis on sexta-feira, março 28, 2014. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on sexta-feira, março 28, 2014. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Redução de 41% no FPM preocupa prefeito Casé"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO