Published On:segunda-feira, 14 de abril de 2014
Posted by JORNAL EDUCADORA

Tio é preso por tentar estuprar sobrinha de 14 anos em Paranhos

Prisão do acusado foi realizada com apoio da Polícia Nacional do Paraguai.


Clique na Imagem para ampliá-la
O paraguaio Marco Quinõnez Sanabria, de 42 anos. Ele foi preso acusado de tentar estuprar a sobrinha de 14 anos, na região de Paranhos. (Foto: Divulgação)
Vilson Nascimento
Uma ação conjunta envolvendo uma equipe da Polícia Civil de Paranhos coordenada pela delegada, Dra. Sayara Quinteiro Martins e agentes da Polícia Nacional do Paraguai resultou na prisão, na última sexta-feira, 11 de abril, de um homem de 42 anos, acusado de tentar estuprar a própria sobrinha, uma garota de 14 anos.
Segundo a polícia, a tentativa de estupro aconteceu em uma residência situada na cidade paraguaia de Ypêjhú, que faz fronteira seca com Paranhos no Brasil e só não foi consumado porque vizinhos ouviram os pedidos de socorro da adolescente e acabaram intervindo em defesa da jovem.
Segundo a polícia, a adolescente, que é brasileira, teria ido até a residência do tio, Marco Quinõnez Sanabria, com o objetivo de limpar a casa e lavar as roupas do acusado.
Ao chegar à residência, a garota teria sido arrastada pelo autor para um dos quartos da casa e segundo a polícia, começado a ser “bulinada” pelo acusado, foi quando começou a gritar e pedir por socorro.
Ao ouvir os gritos da jovem, vizinhos teriam se aproximado da casa e por uma fresta da parede da residência, que é de madeira, teriam percebido o acusado sobre a vítima já em ponto de praticar o estupro.
Diante da situação, as testemunhas teriam passado a bater na parede e gritar que a polícia estava chegando, momento que a vítima, que já estava totalmente nua, teria conseguido escapar das garras do tio e saído correndo despida para fora da residência.
Ao tomar conhecimento do caso, a delegada titular de Polícia Civil de Paranhos Dra. Sayara Quinteiro, entrou em contado com a polícia paraguaia que prontamente atendeu a solicitação de apoio.
Uma ação conjunta envolvendo policiais civis do Brasil e a polícia paraguaia foi desencadeada e conseguiu prender o acusado no país vizinho.
Já na Delegacia em Paranhos, Marco Quinõnez Sanabria teria confirmado, segundo a polícia, que pretendia manter relação sexual com a sobrinha, mas teria relatado que o ato seria cometido com o consentimento dela. O acusado teria relatado ainda, segundo a Polícia Civil, que já manteve relações sexuais com a garota em outras três ocasiões.
Autuado em Flagrante
Apesar de o crime ter sido cometido em outro país, a delegada responsável pelo caso, Dra. Sayara Quinteiro Martins se baseou no o artigo art. 7º, §3º do Código Penal Brasileiro para autuar o acusado em flagrante.
O artigo diz que; "A lei brasileira aplica-se também ao crime cometido por estrangeiro contra brasileiro fora do Brasil se reunidas às condições previstas em artigos do Código Penal”.
“Nesse caso considera-se que estão presentes os requisitos constantes na lei”, ressaltou a delegada.
Segundo a Polícia Civil, Marco Sanabria foi autuado em flagrante pelo crime de “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”, art. 213 do Código Penal e art. 226, II.
Depois de autuado, Marco Sanabria foi encaminhado para a cadeia pública de Sete Quedas, sede da Comarca, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Fonte: A Gazeta News 

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, abril 14, 2014. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, abril 14, 2014. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Tio é preso por tentar estuprar sobrinha de 14 anos em Paranhos"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO