Published On:quinta-feira, 22 de maio de 2014
Posted by salatiel assis

Amambai : Policia Irá Fiscalizar Uso de Narguile

As polícias, Civil e Militar vão agir em conjunto para fiscalizar o uso de “Narguile”, em Amambai.
O objetivo da fiscalização, segundo a polícia, é coibir o fornecimento a menores de idade, tendo em vista se tratar de produto que causa dependência química.
Outro motivo que despertou a atenção da polícia para exercer maior controle sobre o uso desse tipo de artefato na cidade são denúncias do uso de vodka no lugar da água e até mesmo maconha no local onde vai o fumo regularmente usado no Narguile.
Na semana passada duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar e encaminhadas para a Delegacia local sob acusação de fornecer o produto a adolescentes na Praça Coronel Felipe de Brum, a praça central da cidade, em Amambai.
Segundo o delegado titular de Polícia Civil de Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, a decisão  de fiscalizar o uso do Narguile na cidade foi tomada em conjunto com o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, major Josafá Dominoni e inicialmente tem caráter preventivo.
De acordo com o delegado, quem for flagrado fornecendo o produto a menores de idade está sujeito a ser preso e enquadrados no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que diz; Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”.
A pena para esses casos, segundo a Polícia Civil, varia de 2 a 4 anos de prisão.
O que é o Narguile
O Narguile, também conhecido como cachimbo d' água ou shisha ou Hookah, é um dispositivo para fumar no qual o tabaco é aquecido e a fumaça gerada passa por um filtro de água antes de ser aspirada pelo fumante, por meio de uma mangueira.
Por utilizar mecanismos de filtragem, o consumo de Narguile é visto como menos nocivo à saúde, mas, segundo especialistas, na verdade seu uso é mais prejudicial do que o de cigarros.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma sessão de Narguile dura em média de 20 a 80 minutos, o que corresponde à exposição a todos os componentes tóxicos presentes na fumaça de 100 cigarros.
Fonte: A Gazeta News 

About the Author

Posted by salatiel assis on quinta-feira, maio 22, 2014. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quinta-feira, maio 22, 2014. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Amambai : Policia Irá Fiscalizar Uso de Narguile"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO