Published On:segunda-feira, 26 de maio de 2014
Posted by salatiel assis

Câmara Aprova Implantação Do Sistema de Inspeção Em Sete Quedas.



Por : Heverton Almada
Gab. Presidente Câmara Municipal de Sete Quedas

A Câmara de Sete Quedas aprovou nesta ultima segunda feira dia 19, o projeto de lei municipal que instituía o Serviço de Inspeção Municipal - S.I.M. no município.  A nova legislação também torna obrigatória a prévia inspeção sanitária e industrial em todo o território municipal, dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis.

Conforme o presidente da câmara em Sete Quedas,  Diney  do Mercado o projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de forma a tornar o processo mais dinâmico e menos burocrático, facilitando o acesso do pequeno e médio produtor.

 “De acordo com as normas federais, esta inspeção é necessária no âmbito municipal, seguindo as exigências sanitárias e ambientais, para que não tenhamos problemas de saúde pública. A lei já existia, porém foi reelaborada para que todos se enquadrem no sistema e possam produzir com qualidade”.  

O projeto de lei regula a obrigatoriedade da inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal produzidos no município e destinados ao comércio no território municipal. Caberá a Secretaria de Agricultura, através do Serviço de Inspeção Municipal, dar cumprimento às normas estabelecidas na legislação e impor as penalidades nela previstas.

O vereador  Paulo Caxa, defendeu o voto favorável ao projeto. “Essas adequações são muito importantes. A redução de taxas, por exemplo, irá facilitar que os pequenos produtores também consigam incluir os seus produtos com inspeção sanitária” e destacou o que é o Serviço de Inspeção Municipal - SIM  Controla a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, leite, mel e doces em fim, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos.

“A atuação do Serviço de inspeção municipal decorre da necessidade de assegurar ao consumidor de produtos a garantia de que aquele produto foi produzido dentro das normas higiênico-sanitárias satisfatórias. Assim sendo, pretende-se garantir à população a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal, produzidos e comercializados em Parnaíba”, justificou o vereador Miro co Carioca. 


Por sua maioria os vereadores, Paulo Caxa, Miro do Carioca, Paulo Chagas, Dé, Coró, Diva da Santa Luzia, Monalisa Cruz Bombim Alessi e Saulinho,  foram favoráveis para a aprovação do projeto e foram unâmines para que o Sistema seja implantado o quanto  antes no município de Sete Quedas. 

About the Author

Posted by salatiel assis on segunda-feira, maio 26, 2014. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on segunda-feira, maio 26, 2014. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Câmara Aprova Implantação Do Sistema de Inspeção Em Sete Quedas."

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO