Published On:segunda-feira, 12 de maio de 2014
Posted by salatiel assis

Juiz Odilon Ministra Palestra em Sete Quedas com o Tema "Famíla e Escola na construção de um Mundo Melhor"



Foi realizada na noite da última sexta-feira (9) uma palestra com o juiz federal, Odilon de Oliveira, que escoltado por policiais federais, esteve no município desenvolvendo o tema "Famíla e Escola na construção de um Mundo Melhor". Autoridades do município e do estado, funcionários públicos, alunos das escolas do município e do Estado e membros da comunidade estiveram presentes no evento.
O evento foi realizado no Centro Conviver da Melhor Idade e promovido pela prefeitura de Sete Quedas para comemorar os 34 anos do município. Dentre as autoridades presentes estava a Deputada Estadual Mara Caseiro, o prefeito José Gomes Goulart, o vice-prefeito DR. Amadeu Hugo Alessi, vereadores, e demais autoridades da lei.
O Juiz iniciou a palestra falando diretamente sobre o tema em destaque, drogas, família e escola, e questionou a seguinte pergunta: Qual o papel da família e da escola na educação das crianças, dos jovens e adolescentes?  
Falou da importância dos pais serem um bom exemplo em casa, de dar carinho a seus filhos e ainda falou que a boa moral e conduta ética têm que vir de casa, pois, a escola tem o dever de ensiná-los para a concorrência que a vida vai oferecê-los.
A palestra teve duração de cerca de uma hora e trinta minutos. No final agradeceu a presença de todos e ao convite, elogiando o prefeito pelos trabalhos que vem realizando, pois a dificuldade enfrentada hoje em dia pelos prefeitos das cidades fronteiriças é muito grande, devido ao elevado indíce de tráfico de drogas na região.
“A atitude de vocês de me convidar serve de incentivo e motivação para que os pais e educadores encontrem o caminho ideal conduzir esses jovens no caminho certo, fazê-los se afastarem das drogas e das demais coisas ruins que lhes são ofertados”, disse o juiz.
O prefeito Casé disse que era uma satisfação recebe-lo no município para tratar de assunto relevante e presente na vida das pessoas, que moram nos municípios fronteiriços. “A droga é algo que entra em nossas vidas de uma maneira muito sorrateira e quando percebemos todos já estão envolvidos, nós temos a sorte de ter em nosso estado um combatente desse feito como o Dr. Odilon”, disse Casé. Casé destacou ainda a importância de o tema ser debatido junto ao público formado por vários estudantes.
Segundo o Juiz, um dos desafios da escola nos dias atuais é enfrentar a epidemia das drogas, pois, o Brasil está se transformando em uma cracolândia e o aumento da violência nas escolas está interligado a esse problema. “Com esta campanha queremos mostrar o papel da família, da escola e das igrejas, neste cenário”, afirma Odilon.
O juiz Oilon relatou que o consumo de drogas cresce de maneira incontrolável e que o Brasil ocupa o 2º lugar no mundo, no consumo de cocaína e o 4º lugar, no consumo de drogas injetáveis, além de ter cerca de 235 mil usuários de crack, com idade inferior a 18 anos; 140 mil crianças usuárias de cocaína e mais de 800 mil, usuários de maconha.
Ele acrescenta, ainda, que a cada dez minutos acontece um assassinato, que a cada 30 horas no Brasil há um estupro e que 85% da comercialização de pessoas é para exploração sexual. “Se diminuir a droga, haverá uma redução dos homicídios, além de outros crimes, como os furtos”, lembra.

A escola, segundo o Juiz, também precisa se prevenir, pois 17 ou 18% dos jovens compram drogas dentro dos institutos de ensino. Assim como dentro de casa, ele diz que se não houver um lugar onde o adolescente pode receber um abraço ele irá procurar em outro lugar e este lugar pode ser as drogas.
Veja mais fotos :



















































About the Author

Posted by salatiel assis on segunda-feira, maio 12, 2014. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on segunda-feira, maio 12, 2014. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Juiz Odilon Ministra Palestra em Sete Quedas com o Tema "Famíla e Escola na construção de um Mundo Melhor""

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO