Published On:sexta-feira, 9 de maio de 2014
Posted by salatiel

Sete Quedas foi palco da IX Plenária de Conselho de Saúde



Aconteceu nesta quarta-feira (07), em Sete Quedas, a IX Plenária de Conselho de Saúde da Microrregião de Ponta Porã, que teve a apresentação da palestra “Reestruturação de Conselhos Resolução 453; funcionamento com sua autonomia e Financiamento do SUS” com a palestrante Auditora Luzia Japira Alves Pereira.

Ainda foi apresentada e discutida a palestra “Os 25 anos de SUS, Saúde Direito de Todos e dever do Estado, reforçando o cumprimento das leis”, com o ministrante Sr. Alcides dos Santos Ribeiro. Também com a divisão dos grupos teve a discussão dos temas e formação das propostas para a Plenária de Conselho Estadual.

A Plenária foi realizada no Centro Conviver da Melhor Idade e teve a presença de várias autoridades do município, entre eles, o prefeito municipal, José Gomes Goulart “Casé”, o vice-prefeito Dr. Amadeu Hugo Alessi, os vereadores Odinei Costa Sobrinho, Divani Aparecida Campanerutto, Monalisa Cruz Bonfim Alessi, o promotor de justiça, Dr. Marcos André Santana Cardoso, o Delegado da Polícia Cívil, Dr. Fabrício Dias dos Santos.

Compuseram a mesa ainda, o secretário de saúde de Sete Quedas, Daniel Amorim, Adilva Ponciano Schuler, que é coordenadora Microrregional de Plenária de Conselhos de Saúde da Microrregião de Ponta Porã, Emilia de Almeida Martines, Presidente do Conselho de Saúde de Sete Quedas, José Palmeiras dos Santos, Coordenador do Fórum dos Usuários do Sistema Único de Saúde, Cristina Aparecida da Silva Jardim, coordenadora do Fórum dos Trabalhadores em Saúde.

O prefeito Casé fez uso da palavra e falou da importância de realizar um evento como este que vem discutir melhorias na área da saúde, “é muito satisfatório ver que nossos companheiros de trabalho estão buscando melhorar a saúde pública dos municípios, aqui em Sete Quedas só neste ano já tivemos várias conquistas com a aquisição de novos aparelhos de ultrasson, contador de células e uma ambulância nova para oferecer quando necessário um transporte de qualidade para os pacientes, pois, precisamos oferecer uma saúde digna para a nossa população, e que neste trabalho os objetivos possam ser alcançados”, destacou Casé.

Foram entregues várias lembrancinhas para os secretários municipais de saúde, presidente dos conselhos municipais de saúde, secretários executivos dos conselhos de saúde de cada município que compõe a microrregião de Ponta Porã, que são eles, Aral Moreira, Amambai, Antônio João, Cel. Sapucaia, Paranhos, Tacuru, Sete Quedas e Ponta Porã, ao prefeito municipal e aos palestrantes.

O vice-prefeito também falou “os problemas de saúde que os municípios enfrentam hoje são basicamente os  mesmos, por isso a importância de vocês estarem hoje aqui para discutirem propostas e soluções para estes”, lembrou Dr. Amadeu.


Foram servidos o café da manhã, almoço e o café da tarde.

About the Author

Posted by salatiel on sexta-feira, maio 09, 2014. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on sexta-feira, maio 09, 2014. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Sete Quedas foi palco da IX Plenária de Conselho de Saúde"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO