Published On:domingo, 15 de junho de 2014
Posted by salatiel assis

Confronto Entre Indígenas e Seguranças de Fazenda Termina Com Um Morto e Vários Feridos em Corpus Christi



Uma pessoa morta, cerca de 14 feridos e dois detidos, é o balanço final do confronto, que aconteceu em uma fazenda localizada no distrito de Corpus Christi, departamento de Canindeyú,  nas Proximidades de Pindoty Porã. O confronto aconteceu entre seguranças particulares e indígenas reivindicando a posse das terras área conhecida como Laguna S.A.

O Confronto teve como vítima Riquelme Fernando Franco (25), ele que era guarda de segurança privada da localidade, onde 200 famílias, da etnia Ava Guarani, invadiram a localidade, logo após serem expulso pela polícia em 20 de maio, informou o oficial de policia Carlos Osorio.

Ele acrescentou ainda que até agora, já prendeu dois seguranças após os eventos, que começou de madrugada, e que o caso está sendo investigado pelas autoridades locais.

De acordo com Osorio, a versão dos indígenas dos ouvidos é que eles foram atacados por guardas de segurança, enquanto os seguranças afirmam que o ataque veio dos nativos, e eles tiveram que se defender, disparando balas de borracha.

De acordo com a fonte policial, quatro foram feridos por tiros de arma de fogo, e 10 indígenas foram atingidos por balas de borracha.

A Policia declarou que o guarda morto tinha um tiro na cabeça. E que os indígenas ainda incendiaram um veículo da empresa durante os incidentes.

Os nativos tinham sido expulsos em 20 de maio em uma fazenda  de 4.613 hectares durante uma operação policial.

De acordo com este grupo indgena, durante a operação policial de mais de 100 casas, templos e locais sagrados dos povos indígenas foram destruídos.
Oito dias depois, a empresa informou que os índios haviam ocupado o local novamente.

O gerente da empresa, David Morandini, em seguida, disse que os índios ocuparam o local armados e efetuando disparos contra os seguranças do local e funcionários da empresa, que tiveram que fugir do local para evitar ser atingido pelos disparos.


A empresa diz que os índios já tem uma área de 2.600 hectares que anteriormente eram expropriadas.

Fonte : Fiscalia e ABC Color

About the Author

Posted by salatiel assis on domingo, junho 15, 2014. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on domingo, junho 15, 2014. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Confronto Entre Indígenas e Seguranças de Fazenda Termina Com Um Morto e Vários Feridos em Corpus Christi"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO