Published On:terça-feira, 14 de outubro de 2014
Posted by salatiel assis

Jornalista Paraguaio do ABC Color é Morto Vila Ygatimy Próximo a Paranhos

O jornalista paraguaio Pablo Medina foi morto a tiros durante uma emboscada na tarde dessa quinta-feira, 16 de outubro, na região da Colônia Vila Ygatimy, a cerca de 45 quilômetros de Paranhos, no Brasil.
Correspondente do ABC Color, um dos maiores jornais do Paraguai, Pablo Medina, que figurava como um dos grandes profissionais da área naquele país, trabalhava em uma reportagem na região, quando foi alvo dos assassinos.
Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, os assassinos seriam indivíduos usando uniformes camuflados.
De acordo com reportagem do ABC Color, os criminosos teriam aproveitado o momento que o jornalista teria realizado uma parada para fazer algumas fotografias, para se aproximarem e efetuarem os disparos.
Duas pessoas estavam com Medina na hora do atentado, a estudante de jornalismo, Maribel Almada Chamorro e um segurança particular.
Maribel, que seria filha de um radialista da região, também foi atingida pelos disparos e ainda chegou a ser socorrida para um hospital na cidade de Curuguaty, a cerca de 50 quilômetros do local da emboscada, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu, segundo a imprensa paraguaia.
O segurança particular que estava com Pablo Medina e Maribel na hora do atentado teria desaparecido.
O jornalista Pablo Medina já havia sofrido várias ameaças de morte por produzir reportagens denunciando esquemas do narcotráfico na região do departamento (estado) de Canindeyú, que faz divisa com Mato Grosso do Sul no Brasil, da região de Paranhos até Mundo Novo, passando pelos municípios de Sete Quedas e Japorã.
Segundo o jornal ABC Color, havia uma determinação judicial que, por conta das ameaças sofridas, o jornalista deveria estar sob proteção policial permanente, mas não havia nenhum policial realizando sua segurança na hora do atentado.
Fonte: A Gazeta News

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, outubro 14, 2014. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, outubro 14, 2014. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Jornalista Paraguaio do ABC Color é Morto Vila Ygatimy Próximo a Paranhos"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO