Published On:terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Posted by salatiel assis

Creas de Sete Quedas Promove Passeata Para Dizer Não à Violência Contra a Mulher



No ultimo dia 5 de dezembro uma passeata tomou alguma ruas de Sete Quedas para dizer “Não” a Violência Contra a Mulher. O movimento teve a participação de várias pessoas entre alunos, professores, também a participação de populares que aderiram ao movimento.

Durante a Passeata, que foi acompanhada pela Policia Militar, e teve também a utilização de Carro de Som, com textos demonstrando a insatisfação com a violência Doméstica contra a mulher, e divulgando o disque-denuncia.

Segundo o Creas, a violência contra a mulher esta aumentando e existem muitos dificuldades de combater essa violência devido muitas vezes ao ambiente familiar ser tratado com um  lugar privado e restrito, onde as autoridades têm dificuldade em entrar e combate a violência. O medo e a falta de informação acaba inibindo as mulheres de denunciar tais agreções.

O objetivo da passeata é mostrar a todos que as mulheres devem denunciar tais violências, não só elas como familiares, visinhos e conhecidos, através do numero 180, que foi criado especialmente para isso. O serviço e gratuito e funciona 24 horas por dia, e principalmente é  confidencial, ou seja, não identifica o denunciante. O numero tem como objetivo também de receber relatos de violência e acolher e orientar mulheres vitimas de violência, e divulgar serviços disponíveis para atendimento às mulheres.


O movimento foi realizado com organização da Prefeitura Municipal de Sete Quedas, através do CREAS, CRAS, e teve a participação da Rede Municipal de Ensino, onde alunos e professores e alunos, alem de pessoas ligadas a Administração Municipal.












About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, dezembro 09, 2014. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, dezembro 09, 2014. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Creas de Sete Quedas Promove Passeata Para Dizer Não à Violência Contra a Mulher"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO