Aliciadores de Menores Usam Facebook Para Atrair Meninas do Interior

Posted by salatiel | quinta-feira, 2 de janeiro de 2014 | Posted in , ,


A polícia e conselhos tutelares investigam provável rede de prostituição infanto-juvenil que estaria usando o Facebook para atrair garotas na região norte do vizinho Mato Grosso. Pelo menos três casos foram constatados nos últimos dois meses com meninas de 14 a 15 anos que fugiram de casa nas cidades de Sinop, Sorriso e Matupá. Em dois, passagens de ônibus foram compradas por "namorados virtuais". Em outro, foi uma mulher que prometeu salvar a menina da vida de privações impostas pelos pais, prometendo emprego e bom salário. A garota saiu de Sinop em um ônibus, mas foi resgatada pela PRF. Levada ao Conselho Tutelar, a menina chegou a telefonar para a desconhecida que lhe ajudaria em São Paulo, mas após saber que a viagem havia sido interrompida, as ligações não foram mais  atendidas. 
 
Em comum, as meninas são bonitas e estavam insatisfeitas com a restrição de horários imposta pelos pais para sair e voltar pra casa. O caso mais recente envolveu uma garota de 15 anos. Ela embarcou da cidade de Matupá para a capital paulista na terça-feira (31/12) por volta das 23h. Seu pai descobriu, avisou a PRF que abordou o ônibus na BR-163 por volta das 3h da madrugada de ontem e levou a menina ao Conselho Tutelar em Sorriso, que a entregou aos pais. 
 
A conselheira tutelar Marlene Bogo, de Sorriso, alerta: "Muitos desses perfis de rapazes bonitos, simpáticos, na internet são falsos. Meros instrumentos para o aliciamento”. Ela reforça que o acompanhamento da família é fundamental para evitar que tragédias aconteçam. “Mesmo com toda informação disponível ainda assim nos deparamos com situações como essa. A informação é nosso principal aliado”. Marlene explica que como as meninas não cometeram nenhum ato infracional, caberá aos conselhos tutelares fazer o acompanhamento e orientações às famílias das jovens.
 
(Com informações do site Olhar Direto, de Cuiabá MT)

Homem Morre ao Bater Carro Com Cadáver da Sua Ex

Posted by salatiel | | Posted in ,

Fotos Facebook e PRF-SC Divulgação

Ao fugir da polícia depois que a ex-sogra alertou que ele poderia ter matado a filha dela, um jovem de 23 anos morreu ao bater uma VW Saveiro de frente com um caminhão na BR-470 em Blumenau (SC) no início da tarde de hoje. No local estava o corpo da adolescente de 17 anos, ex-esposa dele. Mãe e filha moravam juntas. Quando chegou em casa, a mulher viu a porta arrombada e sangue no imóvel. Ela disse à polícia que o ex-marido da filha já havia batido na adolescente outras vezes deu informações sobre o carro dele. Policiais militares viram o carro e tentaram fazer  a abordagem, mas o jovem fugiu e na rodovia aconteceu a batida. Com o impacto, o corpo da jovem Daini Ribeiro de Souza foi lançado para fora do veículo. Os Bombeiros informaram que a garota apresentava perfurações no pescoço e no peito, provavelmente feitos por arma branca. Uma faca foi encontrada na caminhonete. O suspeito, Sandro Madruga Pereira, ficou preso nas ferragens e acabou morrendo no local. A perícia deve determinar se o sangue na casa da adolescente pertence à garota para confirmar se houve o assassinato.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO