Homem de 63 anos mata outro de 29 a golpes de facão em Tacuru

Posted by JORNAL EDUCADORA | sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 | Posted in , , ,

Crime aconteceu após bebedeira, diz polícia.

Vilson Nascimento
Areliano Vilhalva, de 63 anos, matou a golpe de facão, na noite de quinta-feira 30 de janeiro, em Tacuru, Adelino Benites de 24 anos.
Segundo a Polícia Militar local o crime ocorreu no interior da Aldeia Jaguapiré, situada a cerca de 25 quilômetros da cidade, após vitima e autor se desentenderem, supostamente devido ao consumo de bebida alcoólica.
De acordo com PM, armado com um facão, Areliano teria desferido pelo menos dois golpes contra o rival, que foi atingido no antebraço e no pescoço, vindo a morrer no local.
O autor do assassinato foi retido pelas próprias lideranças da reserva indígena e entregue a polícia.
Fonte: A Gazeta News 

Motociclista Morre ao Bater de Frente com Gol em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in ,


Um motociclista morreu na hora quando a moto que condizia se chocou frontalmente com um veículo de passeio no final da manhã dessa sexta-feira, 31 de janeiro, em Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai.

O acidente aconteceu na Rodovia MS-160, trecho que liga Sete Quedas a Tacuru, na saída de Sete Quedas.
Segundo as informações, ao tentar ultrapassar uma carreta, o condutor da moto, José Carlos de Barros, acabou se chocando frontalmente com o veículo Gol cor preta, placas NAF 7943 de Sete Quedas-MS, que se deslocava no sentido contrário da via.
Com o impacto a moto de cor preta, sem placas, de origem paraguaia, ficou completamente destruída.
De acordo com a Polícia Civil, José Carlos chegou a ser socorrido, mas teria morrido ainda a caminho do hospital.
Já o Gol também sofreu avarias de grande monta na parte dianteira, lado esquerdo.
Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, chefiada pelo delegado titular local, Dr. Rinaldo Moreira, esteve no local do acidente realizando os levantamentos de praxe e um inquérito policial deverá ser instaurado para apurar as causas reais do acidente.
Fonte: A Gazeta News

Vigilância Sanitária Realiza Pulverização Contra A Dengue

Posted by salatiel | | Posted in , , ,



A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, já iniciou o trabalho contra a infestação do mosquito da dengue, Aedes Aegypti em Sete Quedas. A equipe se reúne no final da tarde e faz a pulverização nos locais que tem maior índice de infestação.

Descobriram-se os focos do mosquito através das visitas feitas rotineiramente pela equipe dos agentes de saúde, com a visita de porta em porta e através das coletas e pesquisas de larvas. “ Esse trabalho da pulverização é feito todo ano, e só vem complementar as ações que já são desenvolvidas”, disse o secretário de saúde, Daniel Amorim.

Para desenvolver o trabalho de avaliação e orientação os agentes pedem a colaboração da população para que deixem o agente entrar nas casas e fazer a inspeção. Todos os funcionários do serviço de controle de zoonoses estarão uniformizados e devem apresentar o crachá da Prefeitura. 

A ideia é verificar quais são os locais com maior índice de proliferação do mosquito transmissor da dengue, e a partir do resultado intensificar os trabalhos de orientação à população e eliminação de possíveis criadouros, destacou o coordenador do controle de vetores, Marlon Pires.

Os locais que já foram feitos a pulverização foram no Conjunto Iporã, partes do Centro, partes do Projetinho e no bairro Jardim El Paraiso. Para que toda a cidade seja pulverizada, previne-se cerca de mais dois meses.

Os casos suspeitos seguem caracterizados pelos sintomas: febre, náusea, vômitos, dores musculares ou articulares, dor no fundo dos olhos, manchas avermelhadas na pele entre outros. Qualquer dúvida procure um médico, alerta a secretária de saúde.

Esta é mais uma ação em parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.




Seguem Os Trabalhos Para A Pavimentação Asfáltica No Bairro Projetinho

Posted by salatiel | | Posted in , ,



Já começou os trabalhos para a  realização de mais pavimentação asfáltica, que será feita em partes das ruas Costa e Silva, Santos Dumont, Ozório Duque Estrada e Juscelino Kubistchek, localizadas no bairro Projetinho . Esse trabalho é mais uma conquista da atual administração em parceria com o Deputado Federal Antônio Carlos Biffi.

Para esta obra foram recebidas emendas de R$400 mil reais, que está sendo investido em drenagem e pavimentação asfáltica no município. Para o prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, “Casé”, “a parceria com o deputado Biffi permitiu asfaltar e drenar várias ruas do município, é uma grande vitória da população, essas pessoas que há muito tempo sonhava com o asfalto na frente de suas residências” também com outras emendas iremos asfaltar varias outras ruas, vamos correr atrás de mais”, resumiu Casé.

“Está sendo aplicado aqui um concreto betuminoso usinado quente, ou seja, um material mais resistente”, disse Aral Moreira Maciel, o responsável pela empresa contratada para a realização dos serviços. Segundo ele esse material é melhor, pois fica não desagrega as pedrinhas e fica com aspecto mais liso. Essa é a primeira vez que esse tipo de material está sendo usado em Sete Quedas.

“Estamos buscando deixar a cidade mais bonita e com qualidade, esse é o nosso trabalho, buscar sempre o melhor e assim nosso município está em boas mãos”, encerrou o prefeito Casé.


Homem é executado a tiros na fronteira e criminosos fogem para o Paraguai

Posted by salatiel | | Posted in , ,

images
Marcos Riveros Benitez, de 33 anos, foi executado a tiros ontem (31) no distrito de Sanga Puitã, no município de Ponta Porã, região sul do Estado.
Segundo algumas testemunhas, o crime foi cometido por dois homens que estavam em uma moto importada. A vítima, que também pilotava uma motocicleta, tentou fugir,  mas foi alcançado pelos pistoleiros e executado.
Os autores do assassinato fizeram o retorno e voltaram para o lado paraguaio da fronteira. Segundo informações, Riveros trabalhava com a venda de carvão e frutas.
A ocorrência foi atendida pelas autoridades policiais do Brasil.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Da Rádio Acompanha Construção de Moradias Em Sete Quedas

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO