Paranhos Conquista Mais um Trator Equipado Para a Agricultura Familiar

Posted by salatiel | segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 | Posted in ,

O governador André Puccinelli e o titular da Superintendência para o Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), Cleber Ávila Ferreira, entregaram nesta terça-feira (4) em Naviraí as últimas sete patrulhas mecanizadas de um total de 28, fruto da parceria entre o Estado e o Governo Federal para atender a agricultura familiar, especialmente no Programa Leite Forte. Além de Paranhos, as prefeituras de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Itaquiraí, Juti e Taquarussu, também foram contempladas com a patrulha mecanizada formada por um trator, uma grade aradora e uma carreta, com o objetivo de melhorar as condições dos pequenos produtores em cidades que têm baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

O Prefeito de Paranhos Júlio Cesar de Souza (PDT), o vereador Guto (PT) e o secretário municipal de Agricultura Paulo M. Rodrigues, estiveram em Navirai na solenidade de entrega dos maquinários:
“Essa patrulha vem contribuir positivamente no cotidiano de nossos produtores, no manejo de sua produção, além de elevar a renda desses trabalhadores, nossos sinceros agradecimentos aos governos federal e estadual e aos deputados que trabalharam na concretização desse importante projeto que hoje se consolida.” Comentou o prefeito Júlio.
O Governador André Puccinelli afirmou que o investimento conjunto de R$ 3,3 milhões (sendo cerca de 10% garantia de contrapartida do Estado) é resultado do empenho do governo e da bancada de Mato Grosso do Sul que, com os demais estados do Centro Oeste, lutaram pela volta da Sudeco. “Voltamos a ter mais um instrumento de fomento do Centro-Oeste”, festejou o governador, lembrando que fora esse mais recente lote, as parcerias já garantiram mais de duas centenas desses equipamentos para pequenos agricultores. “Com essas patrulhas, completamos 260”.
A titular da Secretaria de Produção, Tereza Cristina Correa da Costa, afirmou que os conjuntos são importantes para os municípios onde a agricultura familiar tem grande representatividade. “Agora estamos contratando os técnicos para o Programa Leite Forte. E em breve vamos entregar também ordenhadeiras, resfriadores e também os kits de irrigação”, informou. “Esse programa de irrigação como será feito é o primeiro no Brasil e precisamos fazer dar certo porque, se der, tem aí R$ 100 milhões para a irrigação no Centro-Oeste, que podemos utilizar para gerar renda nas nossas comunidades”.
O superintendente Cléber Ávila disse que o benefício para melhorar o manejo na produção é um instrumento de trabalho para o homem do campo que ajuda a elevar a renda desses trabalhadores. Para o superintendente, o governo federal e o Estado têm feito os investimentos porque este é um segmento essencial quando se fala em desenvolvimento. “Estamos levando tecnologia para a produção, com o governo federal, o Estado, a bancada de Mato Grosso do Sul. E temos que destacar aqui a facilidade e habilidade do governador Puccinelli em buscar recursos”, afirmou.     
Fonte: Assessoria Prefeitura 

Testes Com Vacina Contra a Dengue Tem Resultados Positivos

Posted by salatiel | | Posted in , ,


O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, avança cada vez mais na elaboração de uma vacina contra a dengue. Desde novembro de 2013, testes em 50 humanos, de um total de 300 previstos, já foram realizados e a expectativa dos pesquisadores é que, em 2018, o medicamento, que vai ser preventivo aos quatro tipos da doença, esteja aprovado pela Anvisa e, consequentemente, disponível à população.
De acordo com o diretor da Divisão de Ensaios Clínicos e Farmacovigilância do Instituto Butantan, Alexander Precioso, o estudo está na segunda de três fases, que termina na próxima semana.
"Nosso principal objetivo é demonstrar que a vacina do Instituto Butantan é segura e também capaz de proteger as pessoas de todos os quatro sorotipos do vírus da dengue. Nesse momento, adultos entre 18 e 59 anos, de ambos os sexos, exceto grávidas, são convidados para realizar os testes".
Todas as pessoas 50 testadas nessa etapa nunca tiveram dengue. O Butantan ainda pretende fazer testes em mais 200 pessoas, entre infectadas e não infectadas em outras etapas. O objetivo é que, até o fim do ano, a pesquisa apresente resultados capazes de iniciar a terceira fase, que consiste na ampliação desses testes para outros estados, além de São Paulo.
A vacina criada pelo Butantan tem estrutura semelhante a uma elaborada nos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, que apresentou resultados positivos para imunização nos testes em seres humanos. Os estudos realizados no Brasil contam com a parceria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e do Instituto Adolfo Lutz, do governo paulista.
Fonte: Extra On Line 

Prefeitura Faz Limpeza Constante De Ruas e Avenidas

Posted by salatiel | | Posted in , ,



Os trabalhos de limpeza nas ruas de Sete Quedas são constantes, incluindo varrição, capina e coleta de lixo. Esses trabalhos são realizados no decorrer de todo o ano. As equipes obedecem à um cronograma para manterem a cidade limpa.

O trabalho também varia conforme as condições dos locais, incluindo praças e canteiros, ruas e avenidas no centro com maior frequência de limpeza.


“Os trabalhos de limpeza não podem parar, é preciso manter a cidade limpa para que a população seja saudável, e as pessoas dessa equipe não se cansam e se esforçam para que assim aconteça”, disse o prefeito Casé.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO