Radialista é Assassinado Na Fronteira com o Paraguay

Posted by salatiel | sexta-feira, 16 de maio de 2014 | Posted in , ,

Radialista morto em Pedro Juan recebeu 12 disparos de duas armas As rádios de Pedro Juan Caballero,de todo o Paraguai assim como os meios de comunicação de Ponta Porã (Brasil) estão de luto no dia de hoje, 16 de maio, devido ao ocorrido; é triste, é muito triste e mais uma vez nós ficamos de mãos atadas, pois não sabemos o que fazer num momento como este”, essas foram as palavras do Prefeito de Pedro Juan Caballero José Carlos Acevedo, ao site Pontaporainforma, no momento em que estava dentro da casa do radialista e advogado Fausto Gabriel Alcaráz que foi assassinado por volta das 12h40min quando chegava em sua residência, no bairro Maria Vitória, nas proximidades da Rádio Mburucuya AM.
Informações dão conta que Gabriel Alcaráz era primo-irmão da esposa do senador Robert Acevedo, Zulma Icassati Acevedo.
O senador Robert Azevedo, que também está no local onde aconteceu o crime, procurado pelo Pontaporainforma, agradeceu a atenção da divulgação de mais um crime contra um periodista (jornalista) de Pedro Juan Caballero, mas com a voz embargada, pediu desculpas dizendo não teria condições psicológicas de fazer qualquer comentário no momento.
Fausto Gabriel Alcaráz estava no Rádio há pouco mais de 3 anos e também estava concluindo a faculdade no curso de direito.


O Crime:
O radialista Gabriel Alcaráz havia terminado o programa que apresentava na Rádio Amambay 570 AM em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e abordo de seu veiculo se dirigiu para sua residência que fica no bairro Maria Vitória. No momento em que estacionou o carro no portão, de acordo com testemunhas, percebeu que dois homens a bordo de uma motocicleta, sem placas, de arma em punho vieram em sua direção e neste momento, Alcaráz correu para dentro de sua casa, mas mesmo assim recebeu os primeiros impactos de pistola 9mm, sendo que os seus executores entraram dentro do quintal e o executaram a alguns metros da porta da casa de sua mãe, que ao ouvir os disparos, saiu correndo e acabou encontrando o filho já caído no solo, na ânsia da morte.
O promotor de Justiça, Samuel Valdez, juntamente com a sua equipe de peritos, realizaram um minucioso trabalho para localizar as cápsulas e os projéteis que ficaram espalhadas pelo local, sendo constatado que foram 12 disparos e no local haviam cápsulas e projéteis de arma .40 e de pistola 9mm, e quase todos acertaram o corpo de Gabriel Alcaráz.
Neste momento todas as emissoras do Paraguai divulgam nota lamentando o ocorrido com este periodista (Jornalista) e relembram o caso de Santiago Lequizamon, que também era jornalista em Pedro Juan Caballero e também foi assassinado na cidade paraguaia.
Seus companheiros de trabalho informaram que em nenhum momento ou dia, Alcaráz veio a reclamar que estava sofrendo algum tipo de ameaça.
O Corpo de Gabriel Alcaráz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Pedro Juan Caballero e em seguida será levado para o local para ser velado. Informações repassadas a pouco, afirma que o velório será na casa da irmã da vítima, a poucos metros de onde aconteceu o assassinato.
O círculo de Periodistas de Pedro Juan Caballero estará divulgando uma nota lamentando e repudiando o ocorrido.

Homem Mata Escrivã Que Iria Interroga-lo Sobre Abuso Sexual a Suas Filhas

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Foto de Plantão Policial.
A escrivã da Polícia Civil Loane Maranhão Silva Thé, 32, foi morta a facadas enquanto colhia depoimento de um homem acusado de abusar e estuprar as filhas dele, de 17 e 20 anos, na cidade de Caxias (a 361 km de São Luís), nesta quinta-feira (15). Loane estava sozinha em uma das salas da Delegacia da Mulher (foto) para tomar o depoimento do gariFrancisco Alves Costa (foto), 43, quando ele puxou a faca que estava escondida na roupa e atacou a escrivã. Aos ouvir os gritos de Loane, a investigadora Marlene Almeida tentou socorrer a colega e foi também atingida pelos golpes de faca, mas não morreu. Ela está internada no Hospital Regional de Caxias e não corre risco de morrer. A escrivã ainda chegou a ser socorrida, mas morreu antes de dar entrada no Hospital Regional de Caxias. Loane trabalhava na Delegacia da Mulher de Caxias havia quatro anos e era natural de Teresina. O corpo dela está sendo velado na central de velórios Pax União, localizada em Teresina. O enterro será às 8h desta sexta-feira (16). Após matar a escrivã e golpear a outra policial, Costa conseguiu fugir, mas foi preso próximo à rodoviária de Caxias, localizada no bairro Vila Lobão. Ele foi autuado em flagrante e está preso na delegacia regional de Caxias. O superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva, afirmou que só estavam na delegacia a escrivã e a investigadora. Não se sabe porque elas não observaram que o homem estava portando uma faca. Segundo o superintendente, o acusado disse que não teve a intenção de matar a escrivã, mas atacou-a porque notou que ia ficar preso. "Ele não sabia que tinha sido denunciado pelas duas filhas e quando foi informado da ocorrência contra ele puxou a faca da calça e esfaqueou a escrivã."
Texto: Aliny Gama
Do UOL, em Maceió
Fotos: Plantão Policial pelo zé do zap
Alison Maia - Repórter Policial

Em Parceria Prefeitura Iagro e Sindicato Rural Vão Recolher Animais Soltos nas Ruas

Posted by salatiel | | Posted in , ,




O poder executivo municipal juntamente com sindicato rural e Iagro estiveram reunidos nesta manhã de sexta-feira (16) para definir uma solução dos animais que se encontram soltos nas ruas do município.

Estiveram presentes o prefeito José Gomes Goulart “Casé”, o secretário de agricultura Erlon Possa Daneluz, o secretário do sindicato rural, Claúdio Palangani, o veterinário da Iagro Vanderlei Folini e o diretor do departamento de obras, Jailton Alves da Silva.

A reunião terminou com a pauta decidida da seguinte maneira: A prefeitura ficará responsável em recolher os animais das ruas e levará para o parque de exposição do Sindicato rural, e o Iagro  ficará responsável em aplicar as multas aos donos dos animais.

“Com essa parceria ficará mais fácil de ter um controle da situação, pois cada um fazendo sua parte não teremos maiores danos, sem falar que dessa maneira estaremos prevenindo acidentes, por isso precisamos trabalhar em equipe”, destacou o prefeito Casé.


Etapa do Estadual de Ciclismo Agita Sete Quedas Neste Domingo

Posted by salatiel | | Posted in , , ,



Acontece neste domingo,18, em Sete Quedas a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo, denominada Resistência, mas que abrange todas as Categorias do Ciclismo. Serão varias etapas em várias categorias, em todos os níveis. Com provas com várias distancias a ser percorridas pelos ciclistas na MS 160, que liga os municípios de Sete Quedas e Tacuru. Serão etapas com varias quilometragens, provas com 40 km, 60 km, 70, 80 km. Uma das provas terá o percurso de ida a Tacuru e volta a Sete Quedas onde terá um percurso de 100 km.

Segundo a Associação Pantanal, que esta a cargo da organização do evento, juntamente com a Federação Estadual de Ciclismo, são esperados ciclistas de todo o estado para a prova, que dá abertura ao Calendário Estadual.

“Esperamos que tenhamos provas nos mais altos níveis, pois, estaremos contando com os melhores ciclistas do estado. Sem contar com os nossos ciclistas que sempre estão competindo em alto nível, e prometem dar o que tem para representar bem nossa cidade. Agradecemos todo o apoio do Prefeito Casé e da Câmara que não medem esforços para que possamos, realizar esse evento, e também estar participando, das provas não só no estado, mas fora também. Obrigado a todos da administração municipal” disse Erasmo, representante da ACP – Sete Quedas.


As Provas terão inicio as 7 horas da Manhã, com largada em frente ao Posto Bambú, e as chegadas acontecerão no Portal de Entrada da cidade, devido a logística.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO