PM é Atingido Por Flecha Disparada Por Índio Durante Protesto

Posted by salatiel | terça-feira, 27 de maio de 2014 | Posted in , ,

Imagem capta momento em que flecha atirada por indígena atinge perna de policial durante protesto em Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)A 16 dias da abertura da Copa do Mundo, um protesto contra o mundial da Fifa terminou em confronto com a Polícia Militar na área central de Brasília, no fim da tarde e na noite desta terça-feira (27). Os manifestantes chegaram a fechar as seis faixas do Eixo Monumental, no sentido Torre de TV, o que gerou um grande congestionamento. Segundo a PM, cerca de 2,5 mil pessoas participaram da manifestação, entre as quais um grupo de 300 índios que desembarcou na capital federal para protestar contra mudanças nas regras de demarcação de terras indígenas.
Em meio ao protesto, um PM do pelotão de cavalaria foi atingido por uma flecha disparada por um indígena. O policial foi atendido pela ambulância do Samu e passa bem, segundo a corporação.

Apesar de ter sido flagrado, o índio que disparou a flecha não foi preso, informou a  Polícia Militar.
Conforme a assessoria da Funai, desde 1988 os índios são responsáveis pelos seus atos e podem ser presos pela PM. A única restrição é com relação à prisão dentro de aldeia, que exige a presença da Polícia Federal, segundo a assessoria.
Ainda de acordo com a corporação, duas pessoas foram presas durante o tumulto: um homem por desacato à autoridade e outro por dano ao patrimônio.De acordo com o Conselho Indigenista de Missionários, dois índios também ficaram feridos com bombas de gás lacrimogêneo disparadas pelo Batalhão de Choque.

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública do DF, os policiais militares agiram “estritamente dentro do protocolo previsto em casos de manifestações”. A pasta disse que o ato foi contido no limite da área de visitação da Taça da Copa do Mundo e que preservou a integridade física dos participantes.

Mulheres que Postam Muito no Facebook São Mais Solitárias, Diz Estudo

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Mulher que usam muito o Facebook ficam mais solitárias, diz estudo australiano (Foto: Pond5)

Um estudo da universidade australiana Charles Sturt vem causando polêmica nas redes sociais. Os dados afirmam que mulheres que utilizam demais o Facebook são mais solitárias. Com a pesquisa, os estudiosos concluíram que, quanto mais informações elas publicam no site, mais sozinhas elas estão.
A pesquisa analisou 616 usuárias do sexo feminino na rede social. Destas, 308 foram categorizadas como “conectadas”, enquanto 308 foram vistas como “solitárias”, por meio de uma observação de seus próprios posts em seus murais e perfis. A partir destes dados, estudou-se o compartilhamento de informações realizado pelos dois grupos. O segundo grupo, se mostrou mais exposto e "desesperado".
 De acordo com os pesquisadores, as mulheres solitárias são as que mais disponibilizam informações públicas na Internet, como histórico sobre seus relacionamentos, endereços e detalhes pessoais em geral, como gosto musical e de literatura no perfil. 
Já os posts, que costumam não ser apenas para os amigos, mas para o mundo todo, fizeram os pesquisadores chegarem a conclusão de que o objetivo é encontrar, em algum lugar na rede social, alguém com os mesmo gostos ou que a admire.

Já o grupo das mais “conectadas”, cujo perfil pessoal inclui posts repletos de comentários de amigos e estranhos, apareceram com um maior número de interações no mural e menos informação exposta.
estudo chamado "The Self-disclosure on Facebook among female users and its relationship to feelings of loneliness", ou algo como "A auto-revelação no Facebook dos usuários do sexo feminino e sua relação com a solidão", oferece visões de quão doloroso pode ser se expôr socialmente na rede.
Esta não é a primeira pesquisa que encontra ligação entre o uso do Facebook em excesso com uma insatisfação na “vida real”. Em 2013, a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, teve um grupo de pesquisadores que identificou que, quanto mais tempo as pessoas passam na rede social, mas infelizes e solitárias elas se tornam. Esses pesquisadores, em suas conclusões, se atrevem a declarar que o Facebook prejudica o bem-estar das pessoas e os relacionamentos humanos naturais.
O estudo australiano completo está disponível em inglês no site Science Direct em formato PDF.
Você é viciado no celular? Saiba o nível do seu vício com o Menthal; baixe no TechTudo Downloads. Outra opção é o BreakFree, um aplicativo para controlar seu vício em celulares e Internet; teste.
Via CNET 

Monalisa Destaca Importância de Educar Para o Transito e Pede Detranzinho

Posted by salatiel | | Posted in , ,



Certa de que investir em ações educativas é a melhor forma de reduzir a imprudência no Transito, evitando acidentes, a vereadora solicitou através de ofício e com o apoio de toda a Câmara de vereadores e também do SQTRANS, a vinda do Seminário Integrado de Educação de Transito junto com o Detranzinho, ao município de Sete Quedas. Esta ação que tanto esta ajudando a juventude e adolescentes, no esclarecimento nas ações referente ao esclarecimento às leis de Transito.

O oficio foi encaminhado a Diretoria de Habilitação e Educação de Transito, Elizabeth Felix Carvalho do Detran/MS, e a data agendada para o município de Sete Quedas é o dia 08/09.

“Este Seminário virá de encontro aos anseios locais e irá envolver toda a sociedade civil organizada, pois, teremos um dia cheio de atividades com os alunos da rede pública e particular, coordenadores e diretores das escolas, professores, padre e pastores, enfim, será um dia destinado a educação do transito em nosso município” disse Monalisa.


A vereadora que tem uma grande preocupação com a situação do transito no município, sempre buscando esclarecimentos e uma melhor organização do transito local, ainda esclareceu sobre a municipalização do trânsito, informando que tal fato já é uma realidade, e advém da Lei do Detram/MS, Sete Quedas já esta devidamente integrado ao Sistema Nacional de Transito, desde de janeiro de 2014.

Conflito entre taxistas Brasileiros e Paraguaios.

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

Taxi do lado brasileiro das cidades de Guaíra - Paraná e Mato Grosso Mundo Novo-Sul protestaram algumas práticas sendo cometidos na região, a transferência informal de passageiros entre as cidades de fronteira.
Conflito entre Brasil e Paraguai taxistas
A manifestação ocorreu na linha Internacional cerca de 6 km da cidade de Salto del Guaira, o lugar veio para as autoridades locais e os motoristas de táxi na cidade para verificar a reclamação.
De acordo com os dados, os trabalhadores do volante acusam mutuamente de passageiros de elevação das cidades mencionadas invadindo território de outras associações e pára criando concorrência desleal para os trabalhadores locais.
Os taxistas paraguaios responderam que agem da mesma forma como os motoristas de táxi estrangeira em Salto del Guaira.
 Secretário-Geral do Município de Salto del Guaira julho Ibarrola intermediada acompanhado por vereadores da situação para resolver o problema.
Após uma reunião no local mudou-se para o Conselho Municipal de SDG que assinou um acordo entre os dois setores.
Como afirmou o secretário do município local em uma entrevista com o nosso meio ambiente que os motoristas de táxi que trazem e levam passageiros exclusivos devem informar os seus colegas com os dados pessoais do servidor e do usuário para usar em caso de ser controlado, o não-declarantes podem ser sancionado pela Prefeitura. Este acordo também deve ser aprovado pela Prefeitura das cidades brasileiras envolvidas para controle de reciprocidade.
Conflito entre taxistas Brasil e Paraguai 2
A concorrência de preços
 De acordo com usuários da informação prefere taxistas paraguaios que oferecem baixas tarifas razão muitas vezes receber chamadas a partir do outro lado para o serviço para a cidade de Salto del Guaira que teria gerado a mobilização e protesto.
 Acordo
Informações telefone brindadas pelo secretariado-geral do município local em causa de que partes de ambas as fronteiras chegaram a um acordo para trabalhar de forma coordenada no âmbito do respeito desbloquear a demonstração na fronteira.
O conteúdo do acordo será publicado em breve para esclarecer esta questão secretário bem abordado.                                                                                                                                                                                                                                                       fonte.radio canindeyu

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO