Jornalista Paraguaio do ABC Color é Morto Vila Ygatimy Próximo a Paranhos

Posted by salatiel | terça-feira, 14 de outubro de 2014 | Posted in , , , ,

O jornalista paraguaio Pablo Medina foi morto a tiros durante uma emboscada na tarde dessa quinta-feira, 16 de outubro, na região da Colônia Vila Ygatimy, a cerca de 45 quilômetros de Paranhos, no Brasil.
Correspondente do ABC Color, um dos maiores jornais do Paraguai, Pablo Medina, que figurava como um dos grandes profissionais da área naquele país, trabalhava em uma reportagem na região, quando foi alvo dos assassinos.
Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, os assassinos seriam indivíduos usando uniformes camuflados.
De acordo com reportagem do ABC Color, os criminosos teriam aproveitado o momento que o jornalista teria realizado uma parada para fazer algumas fotografias, para se aproximarem e efetuarem os disparos.
Duas pessoas estavam com Medina na hora do atentado, a estudante de jornalismo, Maribel Almada Chamorro e um segurança particular.
Maribel, que seria filha de um radialista da região, também foi atingida pelos disparos e ainda chegou a ser socorrida para um hospital na cidade de Curuguaty, a cerca de 50 quilômetros do local da emboscada, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu, segundo a imprensa paraguaia.
O segurança particular que estava com Pablo Medina e Maribel na hora do atentado teria desaparecido.
O jornalista Pablo Medina já havia sofrido várias ameaças de morte por produzir reportagens denunciando esquemas do narcotráfico na região do departamento (estado) de Canindeyú, que faz divisa com Mato Grosso do Sul no Brasil, da região de Paranhos até Mundo Novo, passando pelos municípios de Sete Quedas e Japorã.
Segundo o jornal ABC Color, havia uma determinação judicial que, por conta das ameaças sofridas, o jornalista deveria estar sob proteção policial permanente, mas não havia nenhum policial realizando sua segurança na hora do atentado.
Fonte: A Gazeta News

Rede Municipal de Saúde Realiza Campanha “Outubro Rosa”

Posted by salatiel | | Posted in ,



A Rede Municipal de Saúde do Município de Sete Quedas, através da Secretário de Saúde Daniel Amorim e a Coordenadora da Saúde da Mulher, Maria Heidemann, com a participação total dos Agentes de Saúde, e toda os membros da área de saúde, como enfermeiros, médicos, técnicos, e demais funcionários, estão empenhados na realização da campanha.

Segundo a Coordenadora, Maria Heidemann, todos estão empenhados em fazer da campanha um grande sucesso no município. O Outubro Rosa, é um movimento internacional que divulga a importância dos exames para o diagnostico precoce do câncer da mama, o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres do mundo.

“Nos solicitamos que as mulheres comparecessem em todas as unidades dos postos de saúde do município, na sua área de agendamento, para realizarem os exames clínicos das mamas e papanicolau. Tivemos um bom comparecimento, e agora estamos nos últimos agendamentos, com uma aceitação muito grande das nossas mulheres” disse a coordenadora.

A detecção precoce do câncer de mama significa identificar o tumor no inicio de seu surgimento, aumentando a possibilidade de cura. O diagnostico precoce aumenta a sobrevida das mulheres em comparação com o diagnostico de tumores em fase avançada.

As ações de detecção precoce podem ser oferecidas para mulheres com ou sem sinais de sintomas de câncer da mama. 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO