Published On:terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
Posted by salatiel assis

Jovem de 24 anos morre atingido por raio enquanto falava ao celular em MS

 

Rafael chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada no hospital. (Foto: reprodução Facebook)
Rafael chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada no hospital. (Foto: reprodução Facebook)
Um jovem de 24 anos morreu após ser atingido por raio no final da tarde desta segunda-feira, dia 02 de fevereiro, quando estava na casa dele localizada na rua Rui Barbosa, na Vila São Bento, em Sidrolândia. A vítima, Rafael Cunha Frete falava ao celular no quintal de casa, quando aconteceu o acidente.
De acordo com o site Sidrolândia News, o raio caiu na varanda, a poucos metros de onde o rapaz estava falando ao celular. Rafael, que foi atingido pela descarga, chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu ao dar entrada no Hospital Elmíria Silvério Barbosa. O rapaz era casado e deixa mulher e dois filhos pequenos.
Esse é o segundo caso que acontece em menos de 1 mês no Estado. No dia 20 de janeiro, Helen Rubles de Mello, 19 anos, foi atingida pela descarga elétrica dentro de casa quando usava o celular, em Fátima do Sul. A jovem teve convulsão na hora, foi socorrida e pouco depois teve alta.
Casos de pessoas atingidas por raios enquanto falam ao celular, vão se tornar cada vez mais comum, segundo o professor de geofísica espacial da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Widinei Alves Fernandes. Segundo ele, as duas vítimas poderiam ter sido atingidas mesmo que não estivessem falando ao celular.
Conforme Widinei, a radiação que o celular causa é insuficiente perto dos demais objetos que podem ter atraído a descarga elétrica, possivelmente isso aconteceu, porque a jovem deveria estar na varanda, na janela, ou num ponto de ônibus, o fato é que não estar um em local seguro, sim, pode ter sido o fator principal.
primeirahorams


About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, fevereiro 03, 2015. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, fevereiro 03, 2015. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Jovem de 24 anos morre atingido por raio enquanto falava ao celular em MS"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO