Published On:terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
Posted by salatiel

Na Radio Educadora Dr. Amadeu Fala Como Evitar Casos de Dengue



O vice-prefeito e médico Dr. Amadeu Hugo Alessi, em entrevista à Radio Educadora Fm, de Sete Quedas, disse que a epidemia de dengue cresce no Conesul do Estado em estado grave.

Segundo o médico, este ano, os números de casos de suspeita de dengue esta superando todos os anos. Os casos de suspeita de dengue já passaram de 40 no município, até com casos de dengue hemorrágica. “A situação é preocupante, pois os casos estão aumentando, e já tivemos até um caso de dengue hemorrágica. A secretaria de saúde através da administração esta tomando todos os cuidados necessários para evitar os casos, com fumasse e varreduras, mas a comunidade tem que colaborar também evitando os focos dos mosquitos. Devemos observar locais onde eles possam se reproduzir. Vasos com água parada, pneus, plantas com água, vasos sanitários parados, e todo local onde possa cumular água” destacou.

Segundo Dr. Amadeu muitas pessoas pegam dengue e acabam nem sabendo, pois os sintomas se assemelham muito a gripe e viroses. Os principais sintomas da dengue passam por febre alta, mal estar, dor no corpo, cansaço, náuseas, dentre outros.

“Como os sintomas são parecidos a gripe e virose, muitas vezes as pessoas não procuram um médico para se tratar. E na verdade estão com Dengue” disse Dr. Amadeu.
Segundo informações a Dengue esta se alastrando em todo Conesul, e esta presente com vários casos em vários municípios, como Tacuru e Paranhos, podendo se tornar Epidemia.

“Demos nos conscientizar para evitar esse mal que se espalha por todo nosso estado. Deve haver uma união do Poder Publico e de toda a comunidade para que possamos lutar contra a Dengue, evitar os criadouros e utilizar repelentes para evitar o contágio pela picada do mosquito” destacou Dr. Amadeu ao encerrar sua entrevista na 91.5.


About the Author

Posted by salatiel on terça-feira, fevereiro 03, 2015. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on terça-feira, fevereiro 03, 2015. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Na Radio Educadora Dr. Amadeu Fala Como Evitar Casos de Dengue"

Leave a reply

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Da Rádio Acompanha Construção de Moradias Em Sete Quedas

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO