Published On:sábado, 21 de março de 2015
Posted by salatiel assis

CARRO VOADOR PODE DECOLAR EM 2017

Aeromobil (Foto: Divulgação)



O Festival SXSW é um evento que acontece anualmente, desde 1987. Realizado na cidade de Austin, no Texas (EUA), reúne pequenos festivais de música e cinema, além de fóruns e alguns painéis de interatividade. Além das atrações artísticas, o evento também é conhecido por atrair influentes empresas de tecnologia que já incluíram o Twitter em 2009, para citar um exemplo apenas.
Aeromobil (Foto: Divulgação)
Esta semana, um dos painéis do SXSW contou com a participação do CEO da Aeromobil, Juraj Vaculik, da empresa que idealizou um projeto que já está em sua versão 3.0 e pode se tornar realidade já em 2017, um carro voador. O veículo leva o mesmo nome da empresa e é assim chamado porque está diretamente relacionado a dois termos referentes ao assunto, “aeroplano” e “automobil”.
Aeromobil (Foto: Divulgação)
A versão 3.0 do projeto, lançada no ano passado, é equipada com um motor Rotax 912 de pouco mais de 100 cv capaz de lhe dar uma autonomia de 430 quilômetros. Popularmente conhecido como “Flying Roadster”, por carregar apenas duas pessoas, oferece ainda paraquedas e piloto automático como acessórios de segurança.
A transformação da configuração de carro para avião é feita em poucos segundos, e o condutor não precisa ir até uma pista específica de pouso e decolagem para voar com o equipamento. Versátil, o veículo precisa de no mínimo 200 metros para alçar voo, e de um terreno de 50 metros para pousar.
Aeromobil (Foto: Divulgação)
No ar, o Aeromobil consome 15 litros por hora e pode atingir a velocidade de 200 km/h, por vias terrestres o carro voador faz 12,5 km/l e pode atingir a velocidade máxima de 161 km/h. A empresa pretende lança também outra versão com capacidade para quatro pessoas e autonomia de cerca de 1.500 quilômetros.
Juraj Vaculik disse acreditar que seu sonho esteja ficando mais próximo de se tornar realidade.  No painel, o CEO discutiu ainda os impactos que esse tipo de programa poderia trazer para o nosso futuro e afirmou que espera ver o Aeromobil cruzando os céus até 2017.

Otimista, Vaculik diz contar com o apoio da União Europeia para reestruturar a legislação de maneira que tenhamos um futuro onde os carros possam decolar para um novo horizonte. "Nós acreditamos profundamente que precisamos de uma revolução no transporte pessoal", disse.
Aeromobil (Foto: Divulgação)

About the Author

Posted by salatiel assis on sábado, março 21, 2015. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on sábado, março 21, 2015. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "CARRO VOADOR PODE DECOLAR EM 2017"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO