Published On:quinta-feira, 5 de março de 2015
Posted by salatiel assis

Ex prefeito de Ypejhu no Paraguay é preso em Navirai MS

Clique na Imagem para ampliá-la
Foto: Divulgação
O prefeito de Ypejhú cidade Paraguiaia vizinha de Paranhos MS, Vilmar "Neneco" Acosta, foi preso na tarde desta quarta feira (04) na cidade de Navirai MS.
 Neneco é acusado pela justiça Paraguaia  de estar envolvido no assassinato do correspondente do jornal ABC Color, Pablo Medina, e  de sua assistente  Antonia Almada,  cujo crime ocorreu no 16 de outubro de 2014 em uma estrada rural próximo à Vila Ygatimi, Canindeyú, Paraguai.
A Polícia Nacional do Paraguai confirmou a noticia da prisão do ex prefeito na noite desta quarta, segundo os policiais, "Neneco", foi preso em Naviraí, município localizado  no sul de Mato Grosso do Sul a cerca de 250 km de Ypejhu.

O ministro do Interior, Francisco De Vargas, também confirmou a prisão do fugitivo, mas não poderia fornecer mais detalhes sobre a captura. Ele disse que a polícia paraguaia e brasileiras  já vinham trabalhando em conjunto a um bom termpo para alcançar a apreensão de "Neneco".
Dupla nacionalidade pode atrapalhar a extradição de  Neneco para o Paraguai.
O promotorPargauio, Juan Emilio Oviedo que trabalha no caso, disse que a dupla nacionalidade do ex prefeito de Ypejhú, Vilmar "Neneco" Acosta, capturado hoje no Brasil, poderia atrapalhar o processo  de extradição do mesmo para o Paraguai.
 Em declarações ao jornal ABC Color, Oviedo disse que o que poderia bloquear Acosta  ser extraditado para o nosso país e submetido à justiça paraguaia é ter a certeza de ter nacionalidade brasileira, uma vez que o Brasil  proíbe a extradição de  brasileiros. A Policia Paraguaia afirma que Neneco  tem dupla nacionalidade, paraguaia e brasileira.
 O promotor disse que a primeira coisa a fazer é Vilmar continuar detido no Brasil, em seguida, enviar o pedido de extradição, “temos um prazo de 40 dias para apresentar os documentos e, em seguida, um tribunal brasileiro decide se ele será extraditado ou não o país requerente." Adirmou o promotor.
Fonte: ABCcollor Paraguai. 

About the Author

Posted by salatiel assis on quinta-feira, março 05, 2015. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quinta-feira, março 05, 2015. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Ex prefeito de Ypejhu no Paraguay é preso em Navirai MS"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO