Published On:terça-feira, 17 de março de 2015
Posted by salatiel assis

Maquinários Já Trabalham em Pindoty Porã/Sete Quedas No Asfalto Que Ligará o Distrito a Cruce Guaraní



A obra de pavimentação asfáltica ligando Corpus Christi/Pora Pindoty - Cruce Guarani, departamento Canindejú, no Paraguay, fronteira com Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, já esta bem avançada na sua fase de terraplanagem, e abertura de novas rotas para a nova via que será criada, ligando as duas regiões.

O trabalho está sendo implementado em seis frentes, onde são executadas obras de esgoto,  construção de pontes, movimentação do solo, trabalhos de terraplanagem, dentre outros.
A empresa que esta realizando o trabalho, Benito Roggio e Hijos, informou que as obras então bem adiantadas. O inicio dos trabalhos foi ordenado pelo MOPC de 12 de agosto de 2014. A auditoria está a cargo da empresa INCONPAR S.A, que tem um prazo de 900 dias para o término da Obra.  Com um valor estimado de 132.276.000 de Guaranís, aproximadamente 28 milhões de dólares.




Uma frente de trabalho que já se encontra no Distrito de Pindoty Porã, onde já realiza os trabalhos de terraplanagem, e abertura da nova via que se criará naquele local. Os maquinários chegaram nesta terça-feira, 17, com operários e engenheiros, que já iniciaram os levantamentos e marcações da obra. Outras frentes já se encontram em várias localidades do percurso.
A nova via chegará em Pindoty Porã na altura do Posto Moreno, passando pela chamada “Reserva da Americana”, passando pelo “Curtume”, e “Silo”. Segundo os engenheiros, a pavimentação encurtará o percurso entre Corpos Christ e Pindoty Porã, em 4 km, passando a ter 14 km a distância entre as duas localidades.
A via terá 42 km em sua totalidade, entre a localidade chamada de Cruce Guaraní, no Km 345 da Ruta 10, Las Residentas, passando pela cidade de Corpus Christi, até chegar em Pindoty Porã, localizada na fronteira com o Brasil, em frente à cidade de Sete Quedas , Mato Grosso do Sul.
Já em Pindoty Porã, a via terá entroncamento na altura do Posto Moreno, localizado na Av. Internacional, onde distribuirá uma linha que percorrerá toda Avenida Internacional, até aproximadamente 100 metros após o “Campo do Abacateiro” no sentido Oeste, e no sentido Leste seguirá aproximadamente 1000 metros, passando em frente ao novo Shopping, toda em pavimentação asfáltica.
Também haverá uma avenida, de duas vias, que cortará o distrito de Pindoty Porã, ligando a Avenida Internacional, à nova via, passando Pela Reserva da Americana, finalizando no Shopping Queen Anne. Melhorando o acesso ao Centro Comercial, do Distrito.
Esse era um sonho de mais de 20 anos das comunidades destas regiões, pois, a via trará um maior desenvolvimento na região, com um melhor acesso aos grandes centros não só do Paraguay como do Brasil.
Espera-se que a região, possa se transformar em um novo pólo comercial, como os que já existem em Ponta Porã, e Salto Del Guairá. Pois, agora a localidade estará ligada via pavimentação asfáltica, a todo o Mercosul, de Assunción a Campo Grande.

Fonte e Fotos : Salatiel Assis/Educadora Fm – Drt.: 570/MS.











About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, março 17, 2015. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, março 17, 2015. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Maquinários Já Trabalham em Pindoty Porã/Sete Quedas No Asfalto Que Ligará o Distrito a Cruce Guaraní"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO