Published On:quarta-feira, 1 de abril de 2015
Posted by salatiel assis

Policia do Paraguai pede extradição de ex-prefeito preso no Brasil

Ex-prefeito paraguaio apontado como mandante de assassinatos é preso em MS (Foto: Reprodução/TV Morena)

Ex-prefeito paraguaio apontado como mandante de assassinatos é preso em MS (Foto: Reprodução/TV Morena)
O governo paraguaio disse na segunda-feira (30) que entregou a autoridades do Brasil pedido de extradição do ex-prefeito que foi acusado de mandar matar um jornalista em uma zona de fronteira produtora de maconha.
O ex-prefeito Vilmar Acosta Marques foi detido no início de março no Estado de Mato Grosso do Sul depois de ficar foragido durante cinco meses.

"O embaixador do Paraguai na República Federativa do Brasil ... solicitou manter a prisão preventiva e posteriormente ordenar a extradição do cidadão paraguaio Vilmar Acosta Marques", disse um comunicado da chancelaria.
Marques é indicado como autor intelectual da morte do jornalista Pablo Medina e seu assistente, em outubro do ano passado.
O pedido de quase 300 páginas foi apresentado ao subsecretário-geral Carlos Alberto Simas Magalhães, que se comprometeu a tramitar o pedido com celeridade, acrescentou a nota. Não há um prazo determinado para que o Brasil se manifeste.
Acosta, que foi eleito pelo Partido Colocado, do governo, fugiu para o Brasil depois do assassinato deixando vago o cargo de prefeito de Ypehú, uma pequena localidade do departamento de Canindeyú localizada a 380 quilômetros ao norte de Assunção.
Medina, que era correspondente do jornal "ABC Color", investigava as ligações do ex-prefeito e sua família com o narcotráfico.
Fonte:g1

About the Author

Posted by salatiel assis on quarta-feira, abril 01, 2015. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quarta-feira, abril 01, 2015. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Policia do Paraguai pede extradição de ex-prefeito preso no Brasil"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel da Rádio. BOAS FESTAS....

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO