Published On:segunda-feira, 29 de junho de 2015
Posted by salatiel assis

Índios Tentam Reocupar Faz. Madama, Mas São Barrados em Amambai

Um grupo de indígenas tentou retomar a sede da Fazenda Madama, foi barrado por produtores rurais e deixaram uma moto para trás durante a fuga.

O incidente ocorreu na madrugada desse domingo, dia 28 de junho e foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai pelo proprietário da área rural, o produtor rural Aguinaldo Ribeiro, de 54 anos.
Segundo relatou Aguinaldo à polícia, os produtores estavam fazendo plantão na sede da propriedade rural para evitar nova invasão quando chegaram ao local duas motocicletas ocupadas por indígenas e os cães começaram a ladrar indicado haver mais pessoas espalhadas ao entorno da sede da propriedade, porém camufladas pela escuridão.
Neste instante os produtores ali acampados reagiram soltando fogos de artifício, foi quando os indígenas fugiram do local, inclusive deixando para trás uma das motocicletas.
Segundo relatou o dono da fazenda à polícia, o veículo foi recolhida e está na sede da propriedade à disposição das autoridades policiais.
O clima na região da Fazenda Madama, situada na divisa entre os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia está extremamente tenso.
A fazenda foi invadida por indígenas na segunda-feira, dia 22 de junho e retomada pelos produtores rurais no meio de semana.
Desde a retomada os produtores mantêm acampamento na sede com o objetivo de evitar nova invasão e os indígenas mantêm um cerco à propriedade esperando o momento certo para reocupar as terras que afirmam pertenceres a seus ancestrais.
Fonte: A Gazeta News 

About the Author

Posted by salatiel assis on segunda-feira, junho 29, 2015. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on segunda-feira, junho 29, 2015. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Índios Tentam Reocupar Faz. Madama, Mas São Barrados em Amambai"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO