Published On:segunda-feira, 6 de julho de 2015
Posted by salatiel

Chuvas Avaria Estradas Rurais em Amambai, Transporte Escolar Esta Sendo Prejudicado

Preocupado com o transporte escolar que traz e leva diariamente centenas de crianças e jovens moradores na zona rural para estudar na cidade, o presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Jaime Bambil, encaminhou ofícios ao prefeito do município, Sérgio Diozébio Barbosa, pedindo a recuperação imediata das estradas rurais que absorvem linhas escolares no município.
Segundo o vereador, por conta do grande volume de chuva que tem atingido toda a região, várias rotas de transporte escolar estão em estado precário e a situação se agravou ainda mais com a chuva intensa do último final de semana.
O vereador enumerou alguns pontos considerados críticos que, segundo ele, precisam de uma intervenção urgente do Poder Executivo para a realização da manutenção, entre eles a linha escolar denominada “Bom Jardim”, que se estende da Aldeia Limão Verde até a Fazenda Recanto Morotin.
“Vários trechos dessa estrada encontra-se avariados por conta do grande volume de chuva. A força das águas provocou erosões as quais dificultam a passagem dos ônibus escolares, provando atraso e prejudicando os alunos”, disse Jaime Bambil.
Outra localidade apontada pelo parlamentar como de extrema necessidade a realização da manutenção imediata da via utilizada, que também é utilizada para o transporte escolar é o itinerário que liga as vilas, Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida.
“Ainda temos praticamente uma semana para as férias do meio do ano, que são bastante curtas, portanto as rotas de transporte escolar serão interrompidas apenas por alguns dias. Também vale ressaltar que todas essas vias onde reivindicamos a manutenção, além do transporte escolar, são corredores para o escoamento da produção agropecuária e o único meio de acesso entre os moradores da zona rural à cidade”, destacou Bambil.
Redução de “quebra-molas” na Indiana
Outra preocupação de Jaime Bambil, cuja solução imediata também foi reivindicada por meio de ofício, desta vez, destinado ao secretário de serviços urbanos da Prefeitura de Amambai, Vilmar Cubas, é a adequação dos redutores de velocidade “quebra-molas”, no trecho de chão da Rua José Luiz Sampaio Ferraz, região da Vila Indiana.
Passam pela rua diariamente vinte ônibus de transporte escolar, dez pela manhã e dez no período da tarde.
“As adequações dos redutores de velocidade é uma cobrança que recebemos e em vistoria na localidade observamos que se faz necessário para evitar danificar os veículos de transporte e os solavancos que os alunos, sobretudo crianças, acabam sofrendo quando os ônibus escolares transpõem esses obstáculos”, disse Bambil.
Fonte: A Gazeta News

About the Author

Posted by salatiel on segunda-feira, julho 06, 2015. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on segunda-feira, julho 06, 2015. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Chuvas Avaria Estradas Rurais em Amambai, Transporte Escolar Esta Sendo Prejudicado"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO