Published On:quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Posted by salatiel

Índios Aterrorizam Produtores e Preocupam Prefeitos do Cone Sul

Indígenas promoveram, nesta terça e quarta-feira (26), mais uma onda de invasões a propriedades rurais na região sul de Mato Grosso do Sul, provocando protesto de produtores e de famílias que tiveram suas propriedades invadidas. 
Os produtores rurais tiveram que bloquear a rodovia no município de Antonio João, saída para Bela Vista, na tentativa de chamar a atenção das autoridades e da imprensa. 
O movimento ganhou o apoio dos prefeitos Edson Davi (Aral Moreira), Sérgio Barbosa (Amambai), Zé Roberto (Iguatemi) e Selso Lozano (Antonio João), que participaram do protesto dos produtores rurais durante o bloqueio da rodovia em Antonio João.
"Será que o governo federal vai deixar acontecer uma tragédia anunciada nas questões de invasão de terras por indígenas", questionou o prefeito de Aral Moreira, Edson de Davi, que se diz indignado com a situação. 
Segundo ele, há informações de que 9 fazendas foram invadidas e 40 famílias foram expulsas no Distrito Campestre, em Antônio João.
Durante o movimento, os prefeitos se reuniram com o presidente Sindicato Rural de Aral Moreira, Osvin Mitanck, e com uma das proprietárias de áreas invadidas, Roseli Silva. 
PERIGO 
As novas invasões ocorreram na região de Antonio João, onde os produtores foram expulsos e tiveram de ser resgatados por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
A invasão coloca em perigo a maior produtora de grãos e carne da região do Mato Grosso do Sul, onde estão concentrados os gados reconhecidos nacionalmente como campeões e o das raças Guzerá P.O além da raça Nelore e outras raças que os pecuaristas estão implementando.
Os produtores reclamaram, mais uma vez, da inércia e falta de vontade do Governo Federal diante da situação. A última reunião agendada sobre o tema, em julho, na Capital Federal, não aconteceu, pois nem representantes indígenas nem ministro compareceram.
O presidente da Famasul, Maurício Saito, enfatizou sobre o acirramento dos ânimos na região Sul do Estado. “O Governo Federal tem que cuidar dos cidadãos brasileiros, índios e não índios, e precisa interceder na situação de conflito que está aflorando”.
Fonte: Assessoria Assomasul 

About the Author

Posted by salatiel on quinta-feira, agosto 27, 2015. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on quinta-feira, agosto 27, 2015. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Índios Aterrorizam Produtores e Preocupam Prefeitos do Cone Sul"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO