Published On:domingo, 27 de setembro de 2015
Posted by salatiel assis

Prefeita "Ostentação" Se Entrega à Policia Federal Depois de Um Mês Fugindo


Lidiane Leite se entrega na sede da Polícia Federal, em São Luís
Lidiane Leite estava foragida desde agosto (Foto: Arquivo)
A prefeita do município de Bom Jardim, Lidiane Leite, se entregou, na manhã desta segunda-feira (28), na Polícia Federal (PF), na Cohama. Por volta de 12h30 ela chegou à sede do órgão, acompanhada por seus advogados. Lidiane Leite estava foragida desde o dia 20 de agosto, quando foi decretada sua prisão preventiva. No dia 26 do mesmo mês, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa da gestora.
Lidiane Leite é apontada pela PF como membro de uma organização criminosa que pode ter desviado até R$ 15 milhões da Prefeitura de Bom Jardim. Fazem parte desta organização, segundo a polícia, os ex-secretários do município, Beto Rocha, de Assuntos Políticos, e Antônio Cesarino, de Agricultura. Ambos foram presos na data do início da fuga de Lidiane.
Merenda - A polícia chegou à organização após monitorar e rastrear o desvio de recursos federais destinados à merenda escolar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
As investigações foram comandadas pelo delegado Ronildo Lages, chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Federal no Maranhão.
Oito dias depois da fuga de Lidiane Leite, a então vice-prefeita do município, Malrinete Gralhada (PMBD), assumiu o comando da administração pública, após decisão do juiz Cristóvão Barros, titular da 2ª Vara da Comarca de Santa Inês. Gralhada havia ingressado com mandado de segurança para alcançar o posto.
Malrinete Gralhada assumiu o comando do município (Foto: Biaman Prado)
A peemedebista acabou empossada pelo próprio juiz, o que, naquela oportunidade, acabou inviabilizando a articulação da Câmara de Bom Jardim. Os vereadores aguardavam que a ausência injustificada completasse 10 dias para que fosse pedido o seu afastamento.
O caso da “prefeita ostentação” - que não tinha receio de postar em redes sociais sua vida luxuosa, enquanto o município que administrava tinha sérios problemas em áreas como educação e saúde - ganhou destaque nos principais veículos da imprensa nacional. Na internet, o caso tornou-se alvo de sites de humor, com montagens de fotos de Lidiane Leite viralizando na rede.

About the Author

Posted by salatiel assis on domingo, setembro 27, 2015. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on domingo, setembro 27, 2015. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Prefeita "Ostentação" Se Entrega à Policia Federal Depois de Um Mês Fugindo"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO