Published On:terça-feira, 17 de novembro de 2015
Posted by salatiel assis

Ex-prefeito de Ype-Jhu Preso por Homicídio e Tráfico é Extraditado Para Assuncion


Neneco foi extraditado para o Paraguai 
(Foto: Divulgação / Polícia Federal)Neneco foi extraditado para o Paraguai
(Foto: Divulgação / Polícia Federal)
O ex-prefeito da cidade paraguaia Ype-Jhu e apontado como um dos maiores traficantes de drogas da América do Sul, Vilmar "Neneco" Acosta Marques, foi extraditado na manhã desta terça-feira (17). Ele estava preso preventivamente na custódia da Superintendência Regional da Polícia Federal em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Federal, Neneco foi entregue a uma equipe coordenada pelo chefe da Interpol no Paraguai, Luis Arias Navarro, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O extraditado seguiu viagem em um avião da Força Aérea do Paraguai com destino a Asuncion.
PRISÃO E CRIMES
Vilmar Acosta Marques foi preso em março de 2015 em Caarapó, cidade distante 273 km de Campo Grande. O ex-prefeito usava uma identidade falsa, como brasileiro, em nome de Vilmar Marques Gonzaléz e estava sendo monitorado pela Polícia Civil do estado a pedido da Interpol.
Na época, a polícia divulgou que Neneco se escondia no Brasil há cinco meses e sempre mudava de endereço para não ser pego.
Ele foi preso em razão de constar como procurado no sistema de Difusão Vermelha da Interpol, sob acusação de ser o mandante do assassinato do jornalista Pablo Medina Velásquez e de sua assistente Antonia Maribel Almada, em outubro de 2014.
As vítimas trabalhavam na agência de notícias ABC Color e foi executado a tiros. A estudante de jornalismo o acompanhava e também foi morta.
fonte conesulnews

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, novembro 17, 2015. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, novembro 17, 2015. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Ex-prefeito de Ype-Jhu Preso por Homicídio e Tráfico é Extraditado Para Assuncion"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO