Published On:sexta-feira, 27 de novembro de 2015
Posted by salatiel assis

Quatro Fogem da Cadeia de Iguatemi e São Procurados na Região



A Polícia Civil local e os demais organismos policiais da região estão à procura de quatro detentos que fugiram da cadeia pública que funciona anexa a Delegacia, em Iguatemi no final da tarde dessa sexta-feira, dia 27 de novembro.
Entre os fugitivos estão Doglas Gonçalves Rubitalti, de 19 anos, segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) com passagens pela polícia por roubo e furto qualificado, Alexandro Ferreira da Silva, de 30 anos, com passagens por roubo, furto qualificado e violência doméstica, Dirley de Senen Teles, de 20 anos, preso por homicídio qualificado e Ezenildo Ribeiro Veiga, 28 anos, preso por tráfico de drogas.
Segundo as informações, armados com uma arma artesanal, uma espécies de espeto conhecido como “chucho”, geralmente feitos à base de ferro de construção ou eixo de ventilador, Doglas Rubitalti e Alexandro Ferreira da Silva renderem o investigador de plantão na Delegacia no momento que o policial entregava alimentos para os marginais.
Antes de fugir os criminosos teria revistado o investigador a procura de sua arma, mas como, por medida de segurança, existia uma determinação da autoridade policial local, no caso o delegado, para não adentrar portando arma de fogo no setor de celas da Delegacia, o investigador estava desarmado.
Parte dos detentos permaneceu mantendo o investigador retido na galeria de celas enquanto os criminosos fujões reviravam o cartório da Delegacia em busca de armas, porém não conseguiram êxito tendo em vista que a arma do policial rendido estava trancada dentro de um armário.
De acordo com a polícia, durante a fuga os marginais ainda teriam levado o sistema de armazenagem de imagens do sistema de monitoramento da Delegacia, mas o equipamento foi abandonado e localizado pela polícia.
O investigador foi mantido como refém dos detentos que não quiseram fugir, cerca de 35 homens, até que o quarteto fugisse do prédio, depois acabou liberado.
Depois de solto pelos presos, o policial que apesar das ameaças não sofreu ferimentos, acionou a Polícia Militar e as buscas pelos foragidos deram início.
A polícia solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos para comunicar, mesmo que de forma anônima, a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi pelos telefones; (67) 3471-1073 e (67) 3471-1372.
A informação também pode ser passada à Polícia Militar de Iguatemi no telefone (67) 3471-1313, através do 190, o telefone de emergência da Polícia Militar em todo o Estado, ou na unidade policial mais próxima.
Segundo Caso
Esse foi o segundo caso de fuga de presos de delegacia registrado na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul em uma semana.
No final de semana passado um investigador da Polícia Civil foi violentamente agredido por marginais durante uma fuga que ocorreu na cadeia que fica anexa à Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí.
Problema Grave
Na região Cone Sul do Estado, além de Iguatemi e Itaquiraí, outras quatro delegacias de Polícia Civil contam com cadeias anexas, Sete Quedas, Mundo Novo, Eldorado e Caarapó.
Nessas localidades, policiais civis que deveriam atuar na investigação de crimes, sofrem desvio de função e são obrigados a cuidar de presos, atribuição que deveriam ser exclusiva para agentes penitenciários formados pelo Estado e com treinamento especifico para desempenhar função dessa natureza, porém o Estado é omisso em relação a questão.
fonte ; agazeta

About the Author

Posted by salatiel assis on sexta-feira, novembro 27, 2015. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on sexta-feira, novembro 27, 2015. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Quatro Fogem da Cadeia de Iguatemi e São Procurados na Região"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO