Professores Aceitam Proposta e Aulas Voltam na Segunda-feira

Posted by salatiel | quinta-feira, 4 de junho de 2015 | Posted in , ,

Categoria decidiu na noite desta quarta-feira (3) pelo fim da greve 
(Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado)
Categoria decidiu na noite desta quarta-feira (3) pelo fim da greve
Ao todo, 58 municípios do Estado votaram a favor do fim da greve. Outros 14 foram contra o fim da paralisação e um município, Nioaque, se absteve da votação.
A proposta aceita prevê a integralização o piso nacional da categoria por 20 horas até 2021. Há 12 dias o governo havia feito proposta semelhante, porém, o prazo era 2022 e a categoria rejeitou.
Dentre outros itens, o acordo contempla a abertura de negociação para antecipação da data-base dos servidores administrativos das escolas, hora-atividade referente ao ano de 2013, que deverá ser paga a partir de janeiro de 2016 e a prorrogação do concurso público do magistério, além da convocação de 500 professores em julho de 2015 e outros 500 em julho de 2016.
Os professores tiveram a garantia do governo de que não terão os dias de greve descontados de seus salários. Já a categoria se comprometeu a repor as aulas.
A negociação da antecipação da data-base será debatida num prazo de 90 dias. E, outro ponto aceito é a eleição direta nas escolas de tempo integral e a garantia de que os funcionários administrativos participem da votação.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO