Aprovado projeto que proíbe venda de narguilé a menores em MS

Posted by salatiel | terça-feira, 9 de junho de 2015 | Posted in , , ,

Narguilé só pode ser vendido a maiores de idade - Foto: Divulgação


Quatro projetos foram aprovados em 1ª votação pelos deputados durante a Ordem do Dia na sessão desta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Um deles é o Projeto de Lei 73/15, que proíbe a venda de narguilé a menores de 18 anos.
De acordo com a proposta, apenas consumidores que comprovarem sua maioridade, por meio de apresentação de registro de identidade ou documento de identificação pessoal com foto, poderão comprar os narguilés.
Em caso de descumprimento da lei, o estabelecimento será multado no valor correspondente a 100 Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), equivalente a R$ 2.127,00. Em caso de reincidência, a multa será dobrada. Além disso, uma placa de aviso deve estar fixada avisando da proibição.
Outra proposta aprovada é o PL 51/15, que pretende livrar as autarquias e fundações públicas municipais de pagarem emolumentos cobrados pelos cartórios. A proposta modifica a lei 3.003, de 7 de junho de 2005, que concede esse benefício apenas às autarquias e fundações públicas do Estado.
A proposta atende a sugestão da prefeitura de Campo Grande, tendo em vista que a alteração contribuirá para a regularização das áreas da Emha (Agência Municipal de Habitação) e das parcerias habitacionais entre o Estado e o Município, para fins de isonomia entre os entes da administração pública.
Identificação visual - Já o PL 064/15, do Poder Executivo, institui a Identificação Visual Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul e os logotipos das respectivas secretarias estaduais. Se a proposta for transformada em lei, não haverá modificação da identificação do governo, independentemente de cada troca de mandato.
A imagem fixada será a do Brasão de Armas do Estado, instituído pelo Decreto 2, de 1º de janeiro de 1979. A nova norma será válida às publicidades institucionais, de utilidade pública, publicidade legal, peças de material publicitário e placas de obras.
A proposta também determina que os prédios públicos sejam pintados, exclusivamente, com as cores da bandeira do Estado e que caberá à Casa Civil disponibilizar as novas regras por meio de um manual detalhado a todos os órgãos do Poder Executivo.
Por fim, foi aprovado o projeto 72/15, que altera a lei 3.835/09, que instituiu o Dia do Agente Tributário Estadual. Com a alteração, no dia 30 de setembro passará a ser comemorado o “Dia do Fiscal Tributário Estadual".

Cantor Wagner Roberto Participará de Concentração de Fé Em Sete Quedas Neste Final de Semana

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


A igreja Só o Senhor é Deus de sete quedas esta preparando uma grande concentração de fé nos dias 13 e 14 de junho,com a presença do Cantor Wagner roberto, um dos cantores gospel de maior sucesso na atualidade, que emplaca grandes louvores como os mais tocados tanto em rádios nos programas gospel como nos programas diários das emissoras, como Fidelidade, Melhor Que Ontem, Indiferença, dentre outras.

A organização do evento esta a cargo do Pastor Farides Oliveira, que também esta na direção da Igreja no município, e toda equipe da igreja, que a mais de 2 meses vem agilizando os trabalhos para que tudo saia a contento. O evento acontecerá na Sede local da igreja, que fica na Rua Iguatemi 348, no centro da cidade, e terá a participação de várias caravanas de municípios da região.

Serão dois dias de atividades, iniciando no Sábado dia13 apartir da 9 da manhã com uma grande Reunião dePastores vindos de toda região.

E às 18 horas inicio do evento, com apresentação de vários grupos e cantores da região, e em seguida a apresentação do Cantor Wagner Roberto, e em seguida aconteceráa pregação do Pastor Jurandir Rocha, Presidente Regional da Igreja SóOSenhor é Deus.

No domingo apartir, das 18horas, estará acontecendo uma pregação ministrada pela Pastora Cristina Nascimento, deCampo Verde MT, e logo após mais uma apresentação do Cantor Wagner Roberto, que estará finalizando o evento.

“Desde que chegamos em Sete Quedas, estamos trabalhando com afinco, a fim de divulgar a palavra de Deus e incentivar a participação dos nossos membros e visitantes em nossa igreja. Já fizemos vários eventos de menor grandeza, e agora teremos a felicidade estar recebendo em nossa cidade este grande cantor. Convido a todos da região que puderem participar, e prestigiar nosso encontro”, finalizou o Pastor Farides.



OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO