Chuvas Causa Estragos em Sete Quedas, Prefeito Pedirá Ajuda Ao Governo

Posted by salatiel | segunda-feira, 6 de julho de 2015 | Posted in , , ,


As últimas chuvas que caíram em Sete Quedas deixaram um grande rastro de destruição e danificação em estradas, pontes, bueiros e galerias. Segundo o prefeito José Gomes Goulart, o Casé (PMDB), a situação é de calamidade. Na próxima quarta-feira (dia 08) o prefeito irá à Campo Grande, onde entregará um ofício ao Governo do Estado relatando a situação do município e pedindo socorro financeiro para sanar os problemas causados.
 Os estragos causados foram registrados pela assessoria de comunicação da prefeitura, que acompanhou o prefeito Casé em visita aos locais atingidos nos quatro cantos do município. “Nestes três dias, fim de junho e início de julho, choveu mais que em todo o mês de julho de 2014”, disse o prefeito.
 Segundo ainda o prefeito o município de Sete Quedas enfrenta problemas financeiros desde o início da sua gestão, e agora com esse estrago, fica praticamente impossível o município resolver o problema sozinho. “Vamos pedir ajuda do governo do Estado para que sensibilize com a nossa situação e nos ajude para resolver o problema no espaço mais curto de tempo, já que é período de escoamento de safra e é preciso também garantir o transporte dos alunos.”, salientou Casé.   
Fonte: A Gazeta News

Fortes Chuvas que Cairam na Região Abrem Cratera em Estrada Em Amambai

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Moradores da área rural que trafegam pela rodovia MS 289 que liga Amambai a Juti, reclamam sobre uma cratera que teria sido aberta na manhã desse sábado, dia 04, devido o intenso volume de chuva na região durante os dois últimos dias, principalmente na noite da sexta-feira, dia 03.
A cratera surgiu sob um córrego que passa atrás da fábrica de processamento de couros, cerca de 10 quilômetros de Amambai, chegando ao local foi possível identificar o risco que os motoristas corriam ao passar pelo local.
O secretário de obras, Eder Espíndola, acompanhado do secretário de serviços urbanos, Vilmar Cubas estiveram no local para traçar algumas medidas emergenciais para recuperação da área afetada e liberação do trajeto para os moradores que necessitam da rodovia para se deslocar até a cidade.
Máquinas da prefeitura foram deslocadas até o local para iniciar as obras de restauração da via, o secretário de obras relatou que “nós vamos fazer a recuperação dessa via de forma emergencial para não impedir que os moradores dessa área fiquem ilhados e não tenham como se deslocar para cidade, mas estaremos entrando em contato com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para que eles resolvam esse problema já no começo da semana que vem”, comentou o Eder Espíndola.
O secretário alerta aos motoristas que trafegam pelo local, estarem tomando outro caminho, pelo menos até as máquinas da prefeitura terminarem as obras.
 Fonte A Gazeta News 

Chuvas Avaria Estradas Rurais em Amambai, Transporte Escolar Esta Sendo Prejudicado

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Preocupado com o transporte escolar que traz e leva diariamente centenas de crianças e jovens moradores na zona rural para estudar na cidade, o presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Jaime Bambil, encaminhou ofícios ao prefeito do município, Sérgio Diozébio Barbosa, pedindo a recuperação imediata das estradas rurais que absorvem linhas escolares no município.
Segundo o vereador, por conta do grande volume de chuva que tem atingido toda a região, várias rotas de transporte escolar estão em estado precário e a situação se agravou ainda mais com a chuva intensa do último final de semana.
O vereador enumerou alguns pontos considerados críticos que, segundo ele, precisam de uma intervenção urgente do Poder Executivo para a realização da manutenção, entre eles a linha escolar denominada “Bom Jardim”, que se estende da Aldeia Limão Verde até a Fazenda Recanto Morotin.
“Vários trechos dessa estrada encontra-se avariados por conta do grande volume de chuva. A força das águas provocou erosões as quais dificultam a passagem dos ônibus escolares, provando atraso e prejudicando os alunos”, disse Jaime Bambil.
Outra localidade apontada pelo parlamentar como de extrema necessidade a realização da manutenção imediata da via utilizada, que também é utilizada para o transporte escolar é o itinerário que liga as vilas, Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida.
“Ainda temos praticamente uma semana para as férias do meio do ano, que são bastante curtas, portanto as rotas de transporte escolar serão interrompidas apenas por alguns dias. Também vale ressaltar que todas essas vias onde reivindicamos a manutenção, além do transporte escolar, são corredores para o escoamento da produção agropecuária e o único meio de acesso entre os moradores da zona rural à cidade”, destacou Bambil.
Redução de “quebra-molas” na Indiana
Outra preocupação de Jaime Bambil, cuja solução imediata também foi reivindicada por meio de ofício, desta vez, destinado ao secretário de serviços urbanos da Prefeitura de Amambai, Vilmar Cubas, é a adequação dos redutores de velocidade “quebra-molas”, no trecho de chão da Rua José Luiz Sampaio Ferraz, região da Vila Indiana.
Passam pela rua diariamente vinte ônibus de transporte escolar, dez pela manhã e dez no período da tarde.
“As adequações dos redutores de velocidade é uma cobrança que recebemos e em vistoria na localidade observamos que se faz necessário para evitar danificar os veículos de transporte e os solavancos que os alunos, sobretudo crianças, acabam sofrendo quando os ônibus escolares transpõem esses obstáculos”, disse Bambil.
Fonte: A Gazeta News

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO