Acontece nos dias 26 e 27 de setembro o 3º Encontro do Carro Antigo de Amambai

Posted by salatiel | quinta-feira, 27 de agosto de 2015 | Posted in , ,

Nos próximos dias 26 e 27 de setembro acontece em Amambai, na Praça Coronel Valencio de Brum o 3º Encontro do Carro Antigo de Amambai, nesta edição de 2015 o evento esta sendo organizado pelo Automóvel Clube Amambai, entidade que reúne amigos de Amambai e Tacuru e que tem em comum a paixão por veículos antigos.
O Grupo, composto por 15 sócios foi fundado em outubro de 2014, os “reliqueiros” como são chamados, reúnem-se  uma vez ao mês para discutir os assuntos pertinentes ao clube, atualmente a discussão principal são os preparativos para o encontro em Amambai.
Paulo Catto, secretário do Clube,  disse que é uma alegria fazer parte desse grupo de amigos que se reúnem para trocar informações sobre veículos antigos, Catto disse que além da interação entre o Grupo também temos levado o nome de Amambai em outros eventos que participamos, o último em Navirai, o Automóvel Clube Amambai participou com 7 veículos.
O encontro do Carro Antigo de Amambai, já faz parte do calendário de eventos do município, a população tem a oportunidade de ver automóveis com 30, 40 anos de uso, em perfeito estado de conservação e funcionamento, trazendo à memória autos  que fizeram parte da juventude de muita gente.
Noite da Saudade
Uma atração à parte que acontece nesta edição do Carro Antigo será a Noite da Saudade, um Flash Back que acontece no dia 26, a partir das 22 horas.  A Noite da Saudade é uma parceria do Automóvel Clube Amambai, VeiculosCerto.com e Palladium Buffet, será uma oportunidade de relembrar grandes sucessos do passado, dançar e se divertir ao ritmo de canções que marcaram época dos anos 70, 80 e 90.
Essas décadas foram marcantes, onde a musica falava mais alto do que qualquer coisa, buscando sempre a liberdade de expressão e cativando a todos com letras que influenciavam os pensamentos, além de lembrarem sempre do amor, algo indispensável em qualquer tempo.
Em especial, os anos 80 fizeram parte de uma mudança grande no cenário musical, foi uma década onde parecia que não existia música ruim, não importa o estilo, sempre uma multidão de fãs cantavam os sucessos do momento.
Segundo Marcell  Fernando do Veiculoscertos.com  a iniciativa de se fazer um Flash Back com ritmos musicais das décadas passadas é um atrativo a mais para toda a cidade, com certeza serão  momentos de alegria e descontração ao ritmo dos Bee Gees,  Abba, Carpenters, RPM, Barão Vermelho e toda jovem guarda da época de ouro da musica brasileira que cantou e encantou multidões.
Para a Noite da Saudade serão vendidas mesas em quantidade limitadas, ao custo de 100 reais para 4 pessoas, interessados podem entrar em contato pelos telefones 9963.1399 e 9976.5010
Fonte: Assessoria 

Índios Aterrorizam Produtores e Preocupam Prefeitos do Cone Sul

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Indígenas promoveram, nesta terça e quarta-feira (26), mais uma onda de invasões a propriedades rurais na região sul de Mato Grosso do Sul, provocando protesto de produtores e de famílias que tiveram suas propriedades invadidas. 
Os produtores rurais tiveram que bloquear a rodovia no município de Antonio João, saída para Bela Vista, na tentativa de chamar a atenção das autoridades e da imprensa. 
O movimento ganhou o apoio dos prefeitos Edson Davi (Aral Moreira), Sérgio Barbosa (Amambai), Zé Roberto (Iguatemi) e Selso Lozano (Antonio João), que participaram do protesto dos produtores rurais durante o bloqueio da rodovia em Antonio João.
"Será que o governo federal vai deixar acontecer uma tragédia anunciada nas questões de invasão de terras por indígenas", questionou o prefeito de Aral Moreira, Edson de Davi, que se diz indignado com a situação. 
Segundo ele, há informações de que 9 fazendas foram invadidas e 40 famílias foram expulsas no Distrito Campestre, em Antônio João.
Durante o movimento, os prefeitos se reuniram com o presidente Sindicato Rural de Aral Moreira, Osvin Mitanck, e com uma das proprietárias de áreas invadidas, Roseli Silva. 
PERIGO 
As novas invasões ocorreram na região de Antonio João, onde os produtores foram expulsos e tiveram de ser resgatados por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
A invasão coloca em perigo a maior produtora de grãos e carne da região do Mato Grosso do Sul, onde estão concentrados os gados reconhecidos nacionalmente como campeões e o das raças Guzerá P.O além da raça Nelore e outras raças que os pecuaristas estão implementando.
Os produtores reclamaram, mais uma vez, da inércia e falta de vontade do Governo Federal diante da situação. A última reunião agendada sobre o tema, em julho, na Capital Federal, não aconteceu, pois nem representantes indígenas nem ministro compareceram.
O presidente da Famasul, Maurício Saito, enfatizou sobre o acirramento dos ânimos na região Sul do Estado. “O Governo Federal tem que cuidar dos cidadãos brasileiros, índios e não índios, e precisa interceder na situação de conflito que está aflorando”.
Fonte: Assessoria Assomasul 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO