Published On:quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Posted by salatiel

Início das Aulas da Rede Estadual Poderá ser Adiado Devido às Chuvas

Escola Guimarães Rosa

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) pediu para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) hoje, que adie o início do ano letivo. O motivo é a chuva intensa que tem destruído estradas e pontes na área rural dos municípios do estado.

A associação quer que as aulas da Reme (Rede Estadual de Ensino) tenham início no dia 29 de fevereiro e não no dia 15, conforme previsto pelo calendário estabelecido pela Secretaria de Estado deEducação.
"Com situação de emergência que nossos municípios têm enfrentado em virtude das chuvas, torna-se inviável o início das aulas no dia 15 de fevereiro, conforme prevê o calendário escolar", destaca o documento entregue pelo presidente da Assomasul Juvenal Neto ao governador Reinaldo Azambuja.
O pedido da Assomasul leva em consideração o convênio firmado entre as prefeituras e o governo do Estado visando o transporte de alunos das redes municipal e estadual em ônibus e vans pagos pelos municípios.
Pelo acordo nas chamadas linhas mistas, as prefeituras transportam alunos das redes municipal e estadual, além das linhas puras quando são transportados apenas os de escolas do Estado.
Chuva e emergência - Em Mato Grosso do Sul, 25 cidades já decretaram emergência devido as chuvas. Em dezembro, o governador pediu reconhecimento federal da situação de emergência em 14 municípios do Estado mais atingidos pelas fortes chuvas, onde estragos foram registrados.
Fonte: Campo Grandenews 

About the Author

Posted by salatiel on quinta-feira, janeiro 14, 2016. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on quinta-feira, janeiro 14, 2016. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Início das Aulas da Rede Estadual Poderá ser Adiado Devido às Chuvas"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO