Published On:quinta-feira, 7 de abril de 2016
Posted by salatiel assis

Campanha de doação de sangue e medula movimenta Paranhos

Campanha “Seja você o milagre que alguém pede a Deus” vai mobilizar toda a sociedade

Sensibilizado com o drama de um estudante, a Escola Estadual Santiago Benites, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paranhos, realizará a campanha “Seja você o milagre que alguém tanto pede a Deus”. A finalidade é realizar doação de sangue e cadastro de doador de medula no sábado (9), das 8h às 10h30 e das 13h às 15h, no Posto de Saúde Central.
De acordo com a coordenadora da campanha, a professora Elizabeth Bitencourt Fernandes, além da doação de sangue, haverá avaliação física, orientação nutricional e entrega de mudas de crotalária (a planta tem sido usada para combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus). No ano passado, uma pessoa morreu vítima da dengue na cidade e já foram notificados 61 casos neste ano, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
A campanha surgiu a partir do drama de um estudante da escola que enfrenta leucemia. O garoto luta contra a doença há dois anos. Atualmente com 15 anos, o aluno teve nova recaída de forma mais agressiva, mas já conseguiu o transplante de medula. Um morador de Paranhos já foi selecionado pelo programa nacional e foi doador de medula óssea.
“Nós ficamos sensibilizados com a situação do adolescente e decidimos realizar a campanha para conseguir outros doadores de medula óssea e ajudar a realizar um milagre na vida de quem precisa”, destaca Elizabeth.
Para divulgar “Seja você o milagre que alguém tanto pede a Deus”, Elizabeth e o professor Claudinei Pedro da Silva reuniram depoimentos de pessoas que precisaram de sangue e divulgaram nas redes sociais, como Facebook.
Como Paranhos não tem hemonúcleo, o Hemosul vai enviar uma equipe de Ponta Porã para coletar o sangue no próximo sábado. Para doar sangue, a pessoa deve estar bem de saúde, ter mais de 18 anos e menos de 60 anos e pesar mais de 50 quilos.
Cerca de 10 pessoas estão mobilizadas na organização da campanha. 
Fonte: Assessoria 

About the Author

Posted by salatiel assis on quinta-feira, abril 07, 2016. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quinta-feira, abril 07, 2016. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Campanha de doação de sangue e medula movimenta Paranhos"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO