Published On:quinta-feira, 30 de junho de 2016
Posted by salatiel assis

Salatiel Participa da Conferência Das Cidades Onde Foi Definida Prioridades do Município



O Presidente da Associação de Moradores do Conjunto Iporã, Radialista Salatiel Assis, participou na última quinta-feira, da Conferência das Cidades, realizada em Sete Quedas no Centro Conviver da Melhor Idade.

 O evento contou com a participação de seguimentos da sociedade, como entidades governamentais, associativas e associações. A reunião contou com professores, educadores, funcionários da saúde, secretários e diretores municipais, representantes de entidades, e empresas do município.

 A 4ª Conferência das Cidades, tem a finalidade de debater os problemas que afetam o município em todos os seguimentos e necessidades em geral. Os participantes em grupos formularam Propostas para a melhoria da infraestrutura do município em vários setores que possam trazer melhorias a qualidade de vida da população local. Onde todos puderam opinar sobre melhorias para a coletividade do município em diversos setores.

 “É importante participar destes movimentos que buscam a melhoria de nossa cidade. Vemos que muitas coisas já foram feitas através das outras conferências, e por isso, nos empenhamos em apontar deficiências em nossa cidade que podem ser trabalhadas nessas propostas. Trabalhamos bastante nas propostas de saneamento básico, pois vemos que esta é uma das grandes necessidades do nosso município. Outras necessidades foram apontadas, e esperamos que possamos ter mais resultados” disse Salatiel Assis, que irá representar a Sociedade Organizada na Conferencia Estadual em Novembro.

A Conferência em Sete Quedas teve a organização do município em parceria do Conselho Estadual das Cidades com Palestra apresentada pela representante EdynarCintras.

A 6ª Conferencia Nacional das Cidades conta com etapas preparatórias municipais e estaduais. No primeiro semestre de 2016 estão sendo realizadas as etapas municipais. Fase em que as conferências são abertas para a participação de qualquer cidadão. Já a fase estadual está prevista para acontecer entre novembro de 2016 e março de 2017, com as propostas de todos os municípios.

A escolha do tema da Conferência baseou-se na importância de refletir sobre “a cidade como um bem coletivo”, e o lema, na importância de refletir sobre as desigualdades e o desafio de minimizar as diferenças de acesso a bens e serviços.

Como resultados da 5ª Conferênciafoi assinada a Portaria Setorial nº 610, que cria o Grupo de Trabalho para analisar a proposta de lei que institui a política, o sistema e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano, que deverá ser investido nos municípios que tiverem suas propostas aceitas na Conferencia Nacional.

About the Author

Posted by salatiel assis on quinta-feira, junho 30, 2016. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quinta-feira, junho 30, 2016. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Salatiel Participa da Conferência Das Cidades Onde Foi Definida Prioridades do Município"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO