Published On:terça-feira, 2 de agosto de 2016
Posted by salatiel assis

Obras da Sul-Fronteira São Retomadas, Via Passará Por Sete Quedas

Clique na Imagem para ampliá-la

Movimento de maquinários no local é intenso (Fotos: Joelso Gonçalves/ Aral Moreira News)
A empresa Sanches Tripoloni já retomou as obras de execução e pavimentação do trecho de 38 quilômetros da MS-165, vulgarmente conhecida como Sul-Fronteira, ligando Aral Moreira à MS-386, em Ponta Porã.
A obra havia sido subempreitada para a empresa Jorcal Engenharia e Contruções S/A, mas como os trabalhos não vinham sendo desenvolvidos aquém do esperado o contrato teve que ser rompido.
Iniciadas em 2009, ainda na gestão do ex-governador André Puccinelli, as obras desse primeiro trecho já se arrasta há pelo menos sete anos. Sabendo da importância da obra para o desenvolvimento de toda a região de Fronteira, logo que assumiu o governo do Estado, o atual governador Reinaldo Azambuja incluiu o projeto de pavimentação da Sul-Fronteira no programa “Obras Inacabadas Zero”, que tem por finalidade concluir todas as obras deixadas pela gestão anterior até o fim de seu mandato, em 2018.
Com a retomada das obras da rodovia pela empresa Sanches Tripoloni, responsável pelo empreendimento, a expectativa é de que toda a pavimentação desse primeiro trecho sejam concluídos num prazo de quatro meses, conforme atestou um representante da empresa.
Desde a semana passada, a movimentação de operários e maquinários da empresa no trecho da rodovia estadual que demanda Aral Moreira ao distrito de Vila Marques é intenso.
De acordo com o coordenador de sessão técnica da Sanches Tripoloni, Antonio Sansão, nesse primeiro momento os trabalhos das equipes estão concentrados na terraplanagem para, posteriormente, aplicar a base asfáltica.
Segundo ele, a pavimentação da MS-165 irá avançar 5,5 quilômetros da sede do município, faltando apenas quatro quilômetros para chegar ao distrito de Vila Marques.
Com relação ao trecho que foi feito pela empresa Jorcal, onde boa parte do asfalto está se deteriorando o coordenador da empresa afirmou que todo esse trecho deverá ser totalmente restaurado. 

Governo Anterior
Cerca de 45 quilômetros já foram licitados e prontos para serem executados,  com projeto técnico, que é o levantamento final para a licitação e a execução da obra, de outros 144 quilômetros da Sul-Fronteira no trecho que liga Coronel Sapucaia a Sete Quedas, passando pelo município de Paranhos.
Fonte: Aral Moreira News

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, agosto 02, 2016. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, agosto 02, 2016. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Obras da Sul-Fronteira São Retomadas, Via Passará Por Sete Quedas"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO