Equipe de Ciclismo Setequedense se destaca em prova Clássica do Paraguay

Posted by salatiel | quinta-feira, 7 de abril de 2016 | Posted in , , , , ,





A equipe ACP (Associação Ciclística Pantanal) participou no último domingo, 3, da Prova Clássica de Lá Paloma de Espírito Santo no Paraguay, que foi organizada pela Federação Paraguaia de Ciclismo. A além de ter ciclistas do Brasil e Paraguay, a prova foi válida para o ranking Paraguaio.
A equipe de Sete Quedas, vem se destacando em várias provas em MS e outros estados, vem se preparando para temporada 2016.
Vários ciclistas da Equipe setequedense se destacou na prova, onde conquistaram vários Pódios. Na categoria Junior o atleta Vinicius Rodrigues subiu ao pódio na segunda colocação.
A equipe subiu ao lugar mais alto do pódio com o atleta Jonas de Souza Rodrigues na categoria Máster A.
Na Máster B, o lugar mais alto ficou com o Atleta Aparecido Rocha (Cidao).
Na categoria sub 30 o atleta Dione Coelho ficou no lugar mais alto do Pódio, alcançando o primeiro lugar.
As Provas foram difíceis com várias dificuldades para os atletas, pois, contou com vários atletas de alto nível, também o calor intenso e ao vento contra, que prejudicou muito os competidores. “ As provas foram muito duras, mais com determinação e força de vontade de representar bem a equipe e o município, conseguimos trazer esses resultados, e também, representamos muito bem nossa, cidade, nosso estado, e porque não nosso país.  Agradecemos o apoio do comércio local que sempre vem ajudando o clube e os atletas e acreditando no potencial da equipe.” disse o atleta Dione Coelho.
















Campanha de doação de sangue e medula movimenta Paranhos

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Campanha “Seja você o milagre que alguém pede a Deus” vai mobilizar toda a sociedade

Sensibilizado com o drama de um estudante, a Escola Estadual Santiago Benites, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paranhos, realizará a campanha “Seja você o milagre que alguém tanto pede a Deus”. A finalidade é realizar doação de sangue e cadastro de doador de medula no sábado (9), das 8h às 10h30 e das 13h às 15h, no Posto de Saúde Central.
De acordo com a coordenadora da campanha, a professora Elizabeth Bitencourt Fernandes, além da doação de sangue, haverá avaliação física, orientação nutricional e entrega de mudas de crotalária (a planta tem sido usada para combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus). No ano passado, uma pessoa morreu vítima da dengue na cidade e já foram notificados 61 casos neste ano, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
A campanha surgiu a partir do drama de um estudante da escola que enfrenta leucemia. O garoto luta contra a doença há dois anos. Atualmente com 15 anos, o aluno teve nova recaída de forma mais agressiva, mas já conseguiu o transplante de medula. Um morador de Paranhos já foi selecionado pelo programa nacional e foi doador de medula óssea.
“Nós ficamos sensibilizados com a situação do adolescente e decidimos realizar a campanha para conseguir outros doadores de medula óssea e ajudar a realizar um milagre na vida de quem precisa”, destaca Elizabeth.
Para divulgar “Seja você o milagre que alguém tanto pede a Deus”, Elizabeth e o professor Claudinei Pedro da Silva reuniram depoimentos de pessoas que precisaram de sangue e divulgaram nas redes sociais, como Facebook.
Como Paranhos não tem hemonúcleo, o Hemosul vai enviar uma equipe de Ponta Porã para coletar o sangue no próximo sábado. Para doar sangue, a pessoa deve estar bem de saúde, ter mais de 18 anos e menos de 60 anos e pesar mais de 50 quilos.
Cerca de 10 pessoas estão mobilizadas na organização da campanha. 
Fonte: Assessoria 

Dois Jovens Com Passagem Pela Policia São Executados à Tiros

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Os dois homens de Caarapó executados na manhã desta terça-feira (5) na BR-163, próximo ao aeroporto da Aplic, em Dourados, tinham passagens pelas Polícias Militar e Civil de Caarapó.         

Conforme já noticiado foram mortos Lucas Benites Gottardi (21) e Ailton Fernandes dos Reis (21). O suspeito é um motorista de uma Toyota Hilux, de cor preta, mas o caso ainda está sendo investigado.

As vítimas estavam numa Honda CG Titan, vermelha, placa HTH-8523, de Caarapó.

Uma das vítimas, o Ailton Fernandes dos Reis, foi preso no mês de janeiro do corrente ano, acusado de ter furtado o veículo de um pastor na cidade de Caarapó, ele também é suspeito de seu o autor de outros furtos de veículos na cidade.

Já Lucas Benites Gottardi é acusado de na madrugada do dia 18 de junho de 2015, de ter invadido o pátio do Detran de Caarapó e furtado duas motocicletas.
Fonte: Caarapó News

Prazo Para Fazer Titulo Eleitoral Termina no Inicio Maio

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Termina no dia 04 de maio o prazo para o eleitor que deseja fazer sua inscrição eleitoral (primeiro título), transferir local de votação ou regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral.

É importante que os eleitores que necessitam de tais serviços não deixem para os últimos dias do prazo, de modo a evitar longas filas.
Para realizar o atendimento, os eleitores devem comparecer a um dos Postos da Justiça Eleitoral tendo em mãos cópia e comprovante de um documento pessoal com foto e um comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos e que farão o título pela primeira vez, também deverão apresentar um comprovante de quitação com o serviço militar.
Vale reforçar que o voto é obrigatório para todos os cidadãos maiores de 18 anos, e facultativo para os analfabetos; para os maiores de 70 anos; e para os jovens entre 16 e 18 anos.
Fonte: Dourados Agora 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO