Ciclista de Sete Quedas é Destaque no Mato Grosso do Sul

Posted by salatiel | quinta-feira, 9 de junho de 2016 | Posted in , , ,

Apesar da pouca idade, apenas 15 anos, o ciclista Vinicius Soares de Souza Rodrigues, vem se destacando em Mato Grosso do Sul e levando o nome de sua cidade, Sete Quedas, ao ponto mais alto do pódio Estado afora.
Vinicius venceu em sua categoria, a juvenil, as três etapas de competições estaduais que disputou este ano.
Segundo o professor de educação física e também ciclista, Jonas Souza, que o treinador e um dos incentivadores do jovem talento, Vinicius Rodrigues venceu o Circuito Estadual de Meio Fundo, ganhou o Estadual de Crono e no domingo, dia 29 de maio, foi o primeiro colocando no Estadual de Resistência, que aconteceu na cidade de Dourados.
“Essas conquistas são resultado de um trabalho feito com muito amor, dedicação e disciplina”, disse Jonas Souza.
Segundo o professor, o próximo desafio de Vinicius será uma “volta ciclística”, que acontece em Ciudad Del Este, no Paraguai.
No ano passado (2015) Vinicius Soares de Souza Rodrigues já havia levado o nome de Sete Quedas ao pódio no país vizinho ao chegar na terceira colocação em sua categoria na  prova denominada “Volta do Paraguai de Ciclismo”.
Vale a pane lembrar que Sete Quedas, tem um representante na Seleção Brasileira de Ciclismo, o jovem João Marcelo Gaspar, o "Canibal", que também iniciou sua carreira em Sete Quedas, participando de provas na região e no Estado. Uma das primeiras realizada pela Radio Educadora FM. Canibal foi destaque do Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, em Táchira na Venezuela, no mês de Maio, e possivelmente estará nas Olimpíadas do Rio.  
Fonte: A Gazeta News

Canibal Conquista Top10 em Prova do Pan-Americano de Ciclismo de Estrada na Venezuela

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,


João Gaspar foi o melhor atleta da seleção conquistando a oitava colocação
Seleção Brasileira
Crédito: Moises Maldonado
A seleção brasileira de ciclismo de estrada encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano da modalidade em 2016 no Top10 da elite masculina na prova de resistência. Neste domingo (22), João Marcelo Gaspar foi o oitavo colocado no percurso de 182,9km em San Critsóbal, na Venezuela, que teve como grande campeão o equatoriano Jonathan Caicedo (4h18min18). 

Completaram o pódio o colombiano Brayan Ramirez e o venezuelano Yonatta Mosalve. O Brasil ainda teve Allan Maniezzo finalizando na 22ª colocação e Rafael Andriato terminando em 27º lugar. 

"Foi uma corrida muito exigente, que cobrou bastante dos ciclistas. Todos estavam muito bem preparados e motivados, afinal estamos às vesperas dos Jogos Olímpicos e todos os países estavam completos. A seleção fez uma prova agressiva desde o início e sempre estivemos presentes nas fugas, ficamos satisfeitos de conseguir finalizar com uma boa colocação para o Brasil em uma prova tão forte e disputada, principalmente por termos brigado até os últimos quilômetros por uma medalha", contou Emerson Silva, técnico da seleção na Venezuela.

Também defenderam a seleção brasileira em Tachira, Magno Nazaret na elite Masculina, Andre Gohr, Caio Godoy, Endrigo Pereira e Vitor Schizzi na Sub-23 e Camila Coelho, Daniela Lionço, Flavia Cardoso e as irmãs Clemilda e Janildes Fernandes, na elite feminina. Os atletas agora retornam para o Brasil e intensificam os treinos visando a convocação para os Jogos Olímpicos do Rio2016. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO