Domingo de Geada Congelou Sete Quedas Com Temperatura de 3º C e Sensação de 0º C

Posted by salatiel | segunda-feira, 13 de junho de 2016 | Posted in , , , ,





Houve de geadas na madrugada do domingo, 12, em vários municípios do estado de MS, e temperaturas perto dos 0°C em diversos os. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, pode ter geado nas localidades onde os termômetros marcaram em torno de 3 a 4°C. a temperatura na superfície situa-se em torno de 0º C.
O Município de Sete Quedas registrou temperatura mínima de 3º C, com sensação térmica próximo a 0º C na madrugada desse domingo, com incidência de geada em toda região do município, inclusive na área urbana.
Nas áreas mais baixas do município, como encostas de rios e fazendas, já havia geado nas madrugadas de quinta-feira, 9, e sexta-feira, 10 de junho.
Foi a madrugada mais fria de 2016, a geada foi percebida com clareza em cima de veículos e gramados em vários pontos da cidade.
“Eu estava trabalhando até por volta das 2 da manhã, em um evento, quando fui sair os limpadores do carro estavam congelados” disse o Promotor de Eventos João Balaio.
Na área rural do município a paisagem também se transformou com a geada pois muitas lavouras e pastagens estavam cobertas com a fina camada de gelo.
Na fazenda Lapacho (fotos), até a saída do sol era possível observar o gelo pelas pastagens, sobre os telhados das casas.
“Foi maravilhoso acordar com aquela imagem, não resisti e peguei meu chimarrão e fui tomar em meio a geada, que permaneceu nas pastagens até por volta das 8 da manhã” disse a moradora da Fazenda Elisangela Pires.

Segundo o Clima Tempo, as temperaturas ainda permanecerão baixas até na terça-feira, e depois pode haver uma pequena elevação. Mas o clima deve continuar frio nos próximos dias em toda região sul do país.
As menores temperaturas do estado foram em Amambai e Rio Brilhante, ambas com 0,5°C. Com sensação térmica de -1°C. Ponta Porã, foi um dos municípios onde houve geada. Lá, segundo o Inmet, a menor temperatura foi de 4,3°C e a sensação térmica de -1°C.

Fonte : educadora91.com Fotos: whatsap













Taxista Paraguaio Encontrado Morto na Fronteira

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

O taxista paraguaio que foi encontrado morto na manhã deste domingo (12), pode ter cometido suicídio, de acordo com as investigações realizadas pela polícia. Segundo relato dos familiares, o homem estaria com problemas e sofria de depressão. O homem foi encontrado por moradores com um tiro na cabeça próximo a rodoviária, em Ponta Porã – distante 323 km de Campo Grande.
Outro motivo que faz os policiais acreditarem nesta hipótese e que nenhum pertence da vítima foi roubado. Ele usava anel, relógio e estava com aproximadamente um milhão de guaranis, o que equivalente a aproximadamente R$ 700.
A armã não foi encontrada e agentes do Siato (Setor de Investigação e Apoio Tático Operacional) manifestaram que o caso será investigado e nenhuma hipóteses será descartada, de acordo com o site Porã News. As imagens das câmeras de segurança do comércio da região támbém serão solicitadas

campograndenews

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO