Salatiel Participa da Conferência Das Cidades Onde Foi Definida Prioridades do Município

Posted by salatiel | quinta-feira, 30 de junho de 2016 | Posted in , , ,



O Presidente da Associação de Moradores do Conjunto Iporã, Radialista Salatiel Assis, participou na última quinta-feira, da Conferência das Cidades, realizada em Sete Quedas no Centro Conviver da Melhor Idade.

 O evento contou com a participação de seguimentos da sociedade, como entidades governamentais, associativas e associações. A reunião contou com professores, educadores, funcionários da saúde, secretários e diretores municipais, representantes de entidades, e empresas do município.

 A 4ª Conferência das Cidades, tem a finalidade de debater os problemas que afetam o município em todos os seguimentos e necessidades em geral. Os participantes em grupos formularam Propostas para a melhoria da infraestrutura do município em vários setores que possam trazer melhorias a qualidade de vida da população local. Onde todos puderam opinar sobre melhorias para a coletividade do município em diversos setores.

 “É importante participar destes movimentos que buscam a melhoria de nossa cidade. Vemos que muitas coisas já foram feitas através das outras conferências, e por isso, nos empenhamos em apontar deficiências em nossa cidade que podem ser trabalhadas nessas propostas. Trabalhamos bastante nas propostas de saneamento básico, pois vemos que esta é uma das grandes necessidades do nosso município. Outras necessidades foram apontadas, e esperamos que possamos ter mais resultados” disse Salatiel Assis, que irá representar a Sociedade Organizada na Conferencia Estadual em Novembro.

A Conferência em Sete Quedas teve a organização do município em parceria do Conselho Estadual das Cidades com Palestra apresentada pela representante EdynarCintras.

A 6ª Conferencia Nacional das Cidades conta com etapas preparatórias municipais e estaduais. No primeiro semestre de 2016 estão sendo realizadas as etapas municipais. Fase em que as conferências são abertas para a participação de qualquer cidadão. Já a fase estadual está prevista para acontecer entre novembro de 2016 e março de 2017, com as propostas de todos os municípios.

A escolha do tema da Conferência baseou-se na importância de refletir sobre “a cidade como um bem coletivo”, e o lema, na importância de refletir sobre as desigualdades e o desafio de minimizar as diferenças de acesso a bens e serviços.

Como resultados da 5ª Conferênciafoi assinada a Portaria Setorial nº 610, que cria o Grupo de Trabalho para analisar a proposta de lei que institui a política, o sistema e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano, que deverá ser investido nos municípios que tiverem suas propostas aceitas na Conferencia Nacional.

Bebê Morre Após Engasgar Com Leite Materno

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Um bebê de apenas 7 meses de vida morreu na manhã de ontem, segunda-feira (27), após ter se engasgado com o leite materno enquanto era amamentado pela mãe. O caso aconteceu na vila São Jorge em Caarapó.


Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a mãe de 26 anos ligou para a guarnição, através do número 193, informando a morte da criança, que ainda foi levada ao PAM, mas já sem vida.

A mãe disse aos militares que ao verificar o afogamento com o leite, deu tapinhas nas costas da criança e que depois teria achado que o bebê havia dormido.

Os bombeiros estranharam a atitude da mãe que só ligou após o menino ter vindo a óbito. A Polícia Civil de Caarapó deve abrir inquérito para investigar se houve negligência nos cuidados da criança.
Fonte: Caarapo News 

Mulher é Morta a Facadas na Frente da Filha Adolescente de 14 Anos

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Polícia e funerária no local do crime, em Três Lagoas (Foto: Bruno Axelson/ TV Morena)



Uma mulher de 37 anos foi morta a facadas na frente da filha adolescente de 14 anos na manhã desta quarta-feira (29), em Três Lagoas. A polícia suspeita do ex-marido da vítima.
A vítima morava em uma casa no bairro Santa Rita. O suspeito é o ex-marido que residia em um quartinho ao lado do endereço da vítima. Segundo a família, ele não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu por volta das 8h (de MS) quando a mulher estava sozinha no quintal. Segundo uma vizinha, o ex-marido da vítima entrou e começou a discutir. Ele pegou uma faca e começou a agredi-la.
Os vizinhos viram quando o homem fugiu em uma moto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a mulher não resistiu. O corpo, foi levado para o Instituto Médico Legal, e vai passar uma perícia.
Policiais civis e militares também estiveram no local, mas até o momento, ninguém foi preso. A delegada Letícia Mobis, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), diz acreditar que o crime seja feminicídio.
"Tudo indica que o autor seria o ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento e vinha ameaçando a vítima. Ele se aproveitou que ela estava sozinha e entrou na casa com uma faca e cometeu o crime", afirmou a delegada.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO