Vice-Prefeito e Vereadores Eleitos Participam de Encontro Realizado Pelo Tribunal de Contas

Posted by salatiel | quarta-feira, 30 de novembro de 2016 | Posted in , , , ,




O vice-prefeito eleito de Sete Quedas Massao Hara, também os vereadores Eleitos Salatiel da Radio, Everton de Cristo e Léo Barriguinha, estiveram em Campo Grande no ultimo dia 28, onde participaram de um Encontro promovido pelo Tribunal de Contas de MS, onde acompanham um ciclo de Palestras voltadas aos Eleitos nas últimas eleições.

O encontro realizado no plenário do TCE-MS, também denominado “E Agora Prefeito?” reuniu prefeitos eleitos e reeleitos e vereadores e responsáveis técnicos dos municípios do Estado, que participaram de um conjunto de palestras que trataram desde a função constitucional do Tribunal de Contas, do processo de modernização da Instituição e das ações que estão sendo desenvolvidas, orientações para os municípios, com vistas às corretas aplicações do dinheiro público, e que garante à sociedade acompanhar a gestão com plena transparência. E que o Tribunal busca ser preventivo, pedagógico, orientador e não apenas punitivo, mas um colaborador da Administração Publica. O evento teve a participação do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do Presidente do Tribunal, Waldir Neves, Conselheira Marisa Serrano, além de outros conselheiros.

“Foi muito importante participarmos desse movimento, onde o TCE-MS, busca uma aproximação da Administração, buscando um melhor intercambio entre ambos, facilitando assim os novos gestores iniciarem um trabalho já com um direcionamento” disse o vice-prefeito Massao.

Durante o dia, ocorreram varias palestras informativas e pedagógicas ministradas por auditores do TCE, que foram de grande valia a todos os presentes. “A posição Constitucional dos Tribunais de Contas”, proferida pelo conselheiro Ronaldo Chadid e pelo corregedor Iran Coelho das Neves.Ainda, “Transição de mandato, PPA, LDO, LOA e Controle Interno”, e “Atos de Pessoal: Responsabilidade Solidária na fiscalização”, ministrada auditor Antenor Martins de Oliveira.  “e-Protoclo; e-Contas; e-CJUR; Sicom”.proferida pelo diretor geral do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio.

Educação (IDEB, e PNE) e Saúde”, proferida pela coordenadora do núcleo de pesquisa da Escoex, Fernanda Olegário dos Santos. “Resíduos Sólidos”, proferida pelo chefe da assessoria de engenharia arquitetura e meio ambiente do TCE-MS, Carlos Alberto Menezes e Fernando Silva Bernardes. Ao encerramento das palestras houve um debate onde os gestores puderam fazer perguntas aos auditores.


“Para nós que estamos iniciando o nosso mandato foi muito importante participar de tão importante evento, pois podemos ter uma visão do nosso papel perante a Administração do Município, e também nossa função na Câmara Municipal. Estamos buscando como agentes do Povo, uma melhor Capacitação para poder realizar um bom trabalho e um mandato que vai de anseio aos nosso eleitores”, disse o vereador eleito Salatiel da Radio.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO