Published On:domingo, 15 de janeiro de 2017
Posted by salatiel assis

Prefeitos Pedem Adiamento do Início das Aulas em Mato Grosso do Sul

Prefeitos de Mato Grosso do Sul irão solicitar ao governo do estado o adiamento das aulas para 1º de março. O início das aulas está previsto para 13 de fevereiro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (16), durante a eleição da Associação dos Municípios de Mato Grosso Sul (Assomasul) – a entidade que reúne os prefeitos do estado.
O prefeito Pedro Caravina, candidato único à presidência da associação, defendeu a alteração no calendário das aulas. “Vamos encaminhar o ofício pedindo a mudança por conta das condições da malha viária”, afirmou.
Algumas prefeituras alegam precisar de mais tempo para concluir as licitações para compra de merenda, material e uniforme escolar.  “Ainda temos que fazer a licitação da merenda escolar”, disse o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva.
Se o pedido for acatado pelo governo sul-mato-grossense, as aulas nas escolas municipais devem seguir o mesmo calendário.
A decisão de pedir o adiamento não foi unânime. Prefeito de Bonito, Odilson Soares é contra a mudança. “Está tudo pronto em Bonito para o início das aulas no dia 13 de fevereiro, mas vamos acatar a decisão do governo do estado. Não vamos ter um calendário diferenciado no município”.
O governo do estado ainda não recebeu o ofício e nem se pronunciou sobre o assunto.

About the Author

Posted by salatiel assis on domingo, janeiro 15, 2017. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on domingo, janeiro 15, 2017. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Prefeitos Pedem Adiamento do Início das Aulas em Mato Grosso do Sul"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO