Published On:quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
Posted by salatiel assis

Presidente da Câmara Municipal assume a Prefeitura de Tacuru


Vilson Nascimento
Com o cargo de prefeito vago e aguardando posicionamento da Justiça, já que o prefeito eleito em 2 de outubro teve o registro cassado, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Sérgio Lopes Mello, foi quem assumiu a Prefeitura local no domingo, 1 de janeiro, em Tacuru.
O vereador, que já presidia a Casa de Leis durante os anos legislativos de 2015 e 2016, se reelegeu vereador e novamente foi conduzido à presidente da Câmara para o biênio 2017/2018.
A votação aconteceu na manhã de domingo, durante a solenidade de posse dos vereadores eleitos em 2 de outubro de 2016, ato realizado no Anfiteatro Municipal de Tacuru, que estava complemente lotado.
Duas chapas concorreram à mesa diretora da Câmara, cuja legislatura é composta por nove vereadores.
Uma encabeçada por Paulo Mello e outra pelo vereador também reeleito, Hélcio Regis Viudes Sanches, o “Professor Regis,”.
A chapa de Paulo Mello, que teve como vice-presidente o vereador João Miguel Fernandes, o “João Barese”, a primeira secretária a vereadora Daiana Pedrotti, o segundo secretário o vereador Valino Goularte Gomes e membro o vereador José Antônio de Souza, todos no primeiro mandato, obteve cinco votos contra quatro da chapa encabeçada por Professor Regis.
Com a posse de Paulo Mello como prefeito interino do município, o vice-presidente, vereador João Barese passou a exercer a função de presidente da Câmara e o suplente ao cargo de vereador, Lidiomar Vieira, o “Curió”, foi convocado para assumir a cadeira deixada temporariamente por Paulo Mello até que a Justiça decida os rumos em relação ao cargo de prefeito, em Tacuru.
Duas são as possibilidades. A diplomação e a posse do prefeito Dr. Cláudio Rocha Barcelos, eleito nas urnas nas eleições de 2 de outubro de 2016, ou a realização de nova eleição para o cargo. Não há prazo estipulado para uma definição final.
Além dos componentes da mesa diretora eleita neste dia 1 de janeiro, fazem parte da legislatura 2017/2020 em Tacuru os vereadores reeleitos, Anderson Marques, o “Som” e Professor Regis e os vereadores eleitos para o primeiro mandato, a professora Luzia Montiel e o médico veterinário Dr. Marcelo Carlos Gargantini Marques.
Fonte: A Gazeta News

About the Author

Posted by salatiel assis on quarta-feira, janeiro 04, 2017. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quarta-feira, janeiro 04, 2017. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Presidente da Câmara Municipal assume a Prefeitura de Tacuru"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO