Published On:segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Posted by salatiel assis

Moradores de Iguatemi Dizem ter Visto Lobisomem e Acionam PM

Era por volta das 23h, estava voltando da escola. Escutei um barulho mexendo, dentro das casas que não estão prontas. Na hora que eu dei uns três, quatro passos para frente, vi na porta de uma delas. Era um bicho de olho grande, alto, uma base de um metro e oitenta, com o olho branco e grande. Na hora eu corri”.
O relato acima é do estudante Daniel Moreira Lopes, de 20 anos. Ele é uma das testemunhas da aparição do que seria um lobisomem, na noite de segunda-feira (20), na pequena Iguatemi, município de 15 mil habitantes 466 km ao sul de Campo Grande, quase na fronteira com o Paraguai.
A história é o assunto do momento na cidade. Também, pudera. O lobisomem virou caso policial, já que os moradores do bairro Jardim Valoszek Konrad chamaram a Polícia Militar para tentar capturar o bicho. 
Com 55 anos, Regina de Lourdes, que nasceu e cresceu em Iguatemi, também diz ter visto "um animal parecido com o lobo mau". O 'causo' fez a moradora lembrar da avó.
“Minha avó contava que aparecia cachorro grande, com orelha grande, mas eu nunca tinha visto. Esta foi a primeira vez. Penso que é um cachorro muito grande, tinha a cara comprida. Parece a cara do lobo mau”, relembra Regina.

Ela relata que estava saindo da casa da filha, que fica no Valoszek Konrad, de onde seguiria para o bairro Quedas D’água, onde mora, quando o animal passou do lado da porta. “Meu marido estava dirigindo e eu no banco do passageiro. Ele passou do meu lado, a gente tem um Uno e ele era maior, mais alto que o carro. Meu marido disse que não viu nada, ele (o animal) veio do meu lado”, enfatiza.
Em Iguatemi, só se fala no 'cachorro grande com cara de lobo mau'
Depois de chamarem a PM, moradores foram às ruas com foice e pedaços de madeira em busca do suposto lobisomem. Nenhum animal não foi encontrado, mas testemunhas afirmam que pegadas ficaram nas ruas do bairro, que não tem pavimentação. 
“Não acredito em lobisomem não, mas era grande. Eu não vi direito, mas uma senhora que estava em outro carro, entrando no bairro, disse que era muito feio. Ela quase bateu o carro porque ficou olhando”, reforça Regina.
Daniel Lopes também conta que nasceu e cresceu na cidade, onde seu pai relatava histórias sobre "esses bichos enormes". No entanto, era causo de fazenda, nunca na cidade.
estudante, no entanto, diz não acreditar que tenha visto um lobisomem e afirma que não tem medo. “Para mim não existe, mas que era diferente dos outros, era. Andava em pé, igual gente. Se fosse me pegar, já tinha pegado”.
Polícia - Em relatos à PM, os moradores disseram que o animal era "semelhante a um lobisomem", conforme o registro do boletim de ocorrência. Mas, a Polícia Civil ouviu informalmente algumas pessoas e nenhuma realmente informou exatamente do que se tratava, relatando terem visto um bicho de grande porte com a aparência de cachorro.
A lenda – Com origem na mitologia grega, a lenda do lobisomem ganhou várias versões no Brasil, conforme cada região. "A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram nas regiões rurais, de fato creem na existência do monstro", traz um texto explicativo postado no portal Brasil Escola.

About the Author

Posted by salatiel assis on segunda-feira, fevereiro 20, 2017. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on segunda-feira, fevereiro 20, 2017. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Moradores de Iguatemi Dizem ter Visto Lobisomem e Acionam PM"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO