Published On:quarta-feira, 28 de junho de 2017
Posted by salatiel assis

Em Corpus Christi, Presidente do Paraguay Inaugura Asfalto Ligando Brasil e Paraguay



Aconteceu no dia 27, a inauguração da Pavimentação Asfáltica do trecho Cruce Guaraní-Corpus Christi-Pindoty Porá, departamento de Canindeyú, no Paraguay.

A via tem 42 km em sua totalidade, entre a localidade chamada de Cruce Guaraní, no Km 345 da Ruta 10, Las Residentas, passando pela cidade de Corpus Christi, até chegar em Pindoty Porã, localizada na fronteira com o Brasil, em frente à cidade de Sete Quedas, no Conesul de Mato Grosso do Sul.
A cerimônia de inauguração aconteceu no Trevo que liga Corpus Christi a Pindoty Porá,  onde o Presidente do Paraguay  Horacio Cartes e sua comitiva presidencial participaram de várias atividades durante a manhã.  
A nova via chega em Pindoty Porã na altura do Posto Moreno, passando pela chamada “Reserva da Americana”, cruzando o “Curtume” e o “Silo”. A pavimentação encurta o percurso entre Corpos Christ e Pindoty Porã, em 4 km, passando a ter 14 km à distância entre as duas localidades.

Em Pindoty Porã, a via terá entroncamento na altura do Posto Moreno, localizado na Av. Internacional, que faz fronteira seca com Sete Quedas, distribuindo uma linha que percorre toda Avenida Internacional, no sentido Oeste, chegando próximo ao Destacamento da PM de Sete Quedas, na saída para o município de Paranhos. E no sentido Leste segue aproximadamente 1000 metros, passando em frente ao Shopping Gran América, toda em pavimentação asfáltica, ligando Pindoty a Sete Quedas, na saída para o município de Tacuru.
 
Também foi construída uma avenida, de duas vias, que corta o distrito de Pindoty Porã, ligando a Avenida Internacional, à nova via, passando Pela Reserva da Americana, finalizando no Shopping Queen Anne, no Centro de Pindoty Porã, melhorando o acesso ao Centro Comercial, do Distrito.

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, esta pavimentando as vias de acesso ao município de Sete Quedas, para que todas ligações entre as duas localidades possa oferecer um acesso pavimentado tanto para o acesso dos turistas que ali transitarem como os brasileiros que trabalham no Paraguai e paraguaios que trabalham ou venham a visitar Sete Quedas ou usar a via para adentrarem o País.

“Esperamos que a região possa se transformar em um novo pólo comercial, como os que já existem em Ponta Porã, e Salto Del Guairá. Pois, agora a localidade estará ligada via pavimentação asfáltica, a todo o Mercosul, de Assunción a Campo Grande, trazendo uma maior mobilidade na região. Era um sonho de mais de 20 anos, tanto de brasileiros como de paraguaios, e trará desenvolvimento tanto para o Paraguay quanto para Sete Quedas, e consequentemente ao Mato Grosso do Sul” disse o vereador de Sete Quedas, Salatiel da Radio, que acompanhou todo o procedimento de concepção da obra e também esteve presente na inauguração.


Fonte e Fotos : Salatiel Assis/ Nova FM – Drt.: 570/MS.

About the Author

Posted by salatiel assis on quarta-feira, junho 28, 2017. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quarta-feira, junho 28, 2017. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Em Corpus Christi, Presidente do Paraguay Inaugura Asfalto Ligando Brasil e Paraguay"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO