Published On:terça-feira, 2 de janeiro de 2018
Posted by salatiel assis

Prefeitura de Sete Quedas Decreta Situação de Emergência Devido aos Estragos das Chuvas


A Prefeitura do Município de Sete Quedas Decretou Estado de Emergência, devido aos inúmeros estragos causados pelas frequentes chuvas que estão caindo na região nos últimos dias deste mês de dezembro. O objetivo é angariar recursos para os reparos necessários para que o municipio possa voltar a vida normal.

A Defesa Civil de Sete Quedas tem o Advogado Dr. Julio Negrello como coordenador Municipal e como membros Dr. Erlon, Dr. Afonso, Dr. Fabiano, Sargento Bonatto. E como cooperadores diretos os Secretários Valdecir e Jailton, também os membros da Agraer e Iagro além de outros membros. O Prefeito Chico Piroli vem fornecendo todo aporte e suporte para realização dos trabalhos. O trabalho vem sendo realizado em um esforço conjugado, sendo impossível obter sucesso senão fosse a união de todos.

A COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Sete Quedas) estará alocando as documentações necessárias para que o procedimento possa ser acatado. Laudos da engenharia de forma minuciosa, georreferenciando todos os locais e descrevendo o que deve ser feito e uma estimativa de custo para consecução da obra devem esta sendo encaminhados. Também uma estimativa das percas das culturas afetadas e famílias atingidas direta e indiretamente pelos danos das chuvas, e sobretudo impactadas financeiramente com os estragos.

Para o desfecho sair conforme toda Instrução Normativa do Ministério da Integração, o município esta contando com uma equipe da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, que irá auxiliar na exatidão dos laudos a serem preenchidos pelos profissionais competentes, e para postular o reconhecimento da Situação de Emergência em nível Estadual e a Homologação da Situação de Emergência em nível Federal. "Graças a Deus não temos casos de famílias desabrigadas ou desalojadas. Deve-se também levantar contabilmente o quanto esses danos impactam a Receita Corrente Líquida do município. Quero lembrar que a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil é ativa, tendo todos os membros um trabalho especial para alcançarmos os objetivos" disso o Coordenador da Defesa Civil de Sete Quedas Julio Negrello.

"Creio que as autoridades competentes olharão para nosso município, onde não podemos esquecer que várias regiões do estado estão sofrendo da mesma forma com os eventos da natureza e então, além dos trabalhos que desenvolvemos em nossa municipalidade estamos a disposição para auxiliar, principalmente nos trâmites burocráticos os municípios que precisarem. Esse é um evento adverso e momento de união. Crendo que em breve as situações serão resolvidas ou abrandadas, para que tudo volte a normalidade" finalizou Julio.

O município de Sete Quedas foi assolado por fortes e frequentes chuvas durante quase todo o mês de dezembro. Ocasionando diversos danos e prejuízos aos moradores e principalmente à Administração Municipal, que terá muito a recuperar em pontes, aterros, estradas, bueiros e ruas, o que vem ocasionando dificuldades aos moradores.

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, janeiro 02, 2018. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, janeiro 02, 2018. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Prefeitura de Sete Quedas Decreta Situação de Emergência Devido aos Estragos das Chuvas"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO