Prefeito, Vice e Vereadores São Empossados em Sete Quedas

Posted by salatiel | quarta-feira, 4 de janeiro de 2017 | Posted in , , , ,




























Um grande público marcou presença na Câmara Municipal de Sete Quedas, no ultimo domingo, 1, para participar da cerimonia de posse do Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos. O evento que teve inicio ás 9h, e marcou o inicio dos trabalhos dos novos administradores e legisladores no município.
Na solenidade os vereadores eleitos foram empossados e já tomaram seus lugares na plenária da Câmara. Foram empossados os vereadores Nilton de Moura, Everton de Cristo, Paulo Caxa, Saulo da Paixão “Saulinho”, Leonardo Vales, Salatiel Assis “Salatiel da Radio”, Paulo Chagas, e José Alves da Rocha “Dé”  o vereador Lutero Castanharo”Nono”, não compareceu a posse.
Logo após a execução do Hino Nacional, os vereadores fizeram o Juramento. E em seguida, foi eleita a nova mesa diretora para a gestão 2017/2018.
Após a eleição, a mesma, deu posse ao Prefeito Eleito Chico Pirolli e seu vice Massao Hara, que também fizeram seu Juramento.
Em seu discurso de posse, o prefeito Chico Pirolli, falou dos desafios que a administração terá, e da forma como sua equipe deseja trabalhar. “Sei que vou contar com o apoio desta Câmara, pois sei que todos querem trabalhar em prol de nossa cidade” disse.
O vice prefeito Massao também discursou e apresentou a lista com os novos secretários, que foram nomeados para trabalhar na administração.
Em seguida foi aberta palavras aos vereadores. Todos discursaram agradecendo suas famílias e eleitores e se comprometeram a trabalhar em conjunto pela comunidade junto com o executivo.

O vereador Salatiel da Radio emocionou a todos com seu discurso ao falar da sua trajetória e de seu Pai Sivanil de Assis, que tentou se eleger vereador e acabou falecendo no dia da eleição” Ele não consegui, mas hoje ele tem seu sonho realizado. Vou trabalhar como ele sempre quis, em prol dos mais humildes e trabalhadores. O que for em beneficio dos menos favorecidos e humildes, podem contar com meu voto e apoio” disse. 

Após a posse no Plenário da Câmara aconteceu um Culto Ecumênico na Salão do Centro Conviver com a presença do Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores.
  




Fotos : Daiane de Paula/ Everton Almada

Presidente da Câmara Municipal assume a Prefeitura de Tacuru

Posted by salatiel | | Posted in , ,


Vilson Nascimento
Com o cargo de prefeito vago e aguardando posicionamento da Justiça, já que o prefeito eleito em 2 de outubro teve o registro cassado, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Sérgio Lopes Mello, foi quem assumiu a Prefeitura local no domingo, 1 de janeiro, em Tacuru.
O vereador, que já presidia a Casa de Leis durante os anos legislativos de 2015 e 2016, se reelegeu vereador e novamente foi conduzido à presidente da Câmara para o biênio 2017/2018.
A votação aconteceu na manhã de domingo, durante a solenidade de posse dos vereadores eleitos em 2 de outubro de 2016, ato realizado no Anfiteatro Municipal de Tacuru, que estava complemente lotado.
Duas chapas concorreram à mesa diretora da Câmara, cuja legislatura é composta por nove vereadores.
Uma encabeçada por Paulo Mello e outra pelo vereador também reeleito, Hélcio Regis Viudes Sanches, o “Professor Regis,”.
A chapa de Paulo Mello, que teve como vice-presidente o vereador João Miguel Fernandes, o “João Barese”, a primeira secretária a vereadora Daiana Pedrotti, o segundo secretário o vereador Valino Goularte Gomes e membro o vereador José Antônio de Souza, todos no primeiro mandato, obteve cinco votos contra quatro da chapa encabeçada por Professor Regis.
Com a posse de Paulo Mello como prefeito interino do município, o vice-presidente, vereador João Barese passou a exercer a função de presidente da Câmara e o suplente ao cargo de vereador, Lidiomar Vieira, o “Curió”, foi convocado para assumir a cadeira deixada temporariamente por Paulo Mello até que a Justiça decida os rumos em relação ao cargo de prefeito, em Tacuru.
Duas são as possibilidades. A diplomação e a posse do prefeito Dr. Cláudio Rocha Barcelos, eleito nas urnas nas eleições de 2 de outubro de 2016, ou a realização de nova eleição para o cargo. Não há prazo estipulado para uma definição final.
Além dos componentes da mesa diretora eleita neste dia 1 de janeiro, fazem parte da legislatura 2017/2020 em Tacuru os vereadores reeleitos, Anderson Marques, o “Som” e Professor Regis e os vereadores eleitos para o primeiro mandato, a professora Luzia Montiel e o médico veterinário Dr. Marcelo Carlos Gargantini Marques.
Fonte: A Gazeta News

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO