Published On:domingo, 2 de setembro de 2018
Posted by salatiel assis

Aos 16 anos Atleta de Paranhos Assina Contrato Com o Internacional


Dando sequência na política de valorização de suas joias, o S.C. Internacional de Porto Alegre assinou com mais uma promessa de suas categorias de base.Trata-se do meia armador Paranhense, Estêvão Barreto de Oliveira. Destaque do ano passado no campeonato Gaúcho sub-15, Copa Nike sub-15 e Cruzeiro International Cup. Aos 16 anos o meia assinou seu primeiro vínculo profissional com o clube até agosto de 2021, com multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (R$ 282 milhões). 


Natural da cidade de Paranhos/MS, Estêvão desde muito novo mostrava intimidade com a bola. Aos 5 anos, participou do seu primeiro campeonato de futsal, com meninos mais velhos do que ele. A partir dali, não parou mais. Entre 7 e 9 anos, ele já encantava a todos nos campeonatos de futebol de salão,categoria de base(Taça Cidade), que disputava em Paranhos. Dribles desconcertantes, golaços e assistências faziam parte de seu repertório. Aos poucos, Estêvão foi realizando a transição do futsal para o futebol de campo. A adaptação durou pouco tempo, e ele logo começou a mostrar o seu talento na grama, sob os olhares do, na época secretário de esporte do Município de Paranhos, professor, Denilson Rafaine. Pela escolinha, Estêvão conquistou muitos títulos a nível Estadual e até mesmo Nacional.



Ao perceber que o garoto possuía um grande talento, o professor, Denilson, juntamente com o pai de Estêvão, Leandro de Oliveira, com apoio de sua família, o levaram para fazer um teste no São Paulo F.C. e no Santos F.C. em 2011, Ele foi aprovado, nos dois Clubes.



No início de 2012, aos 9 anos ingressou na categoria sub-10 do clube praiano. Ao todo foram quatro anos no clube santista, com muitos títulos, gols e assistências. Em 2016 rumou-se, para Porto Alegre em busca de um novo desafio, no S.C. Internacional. Aos poucos foi ganhando seu espaço na equipe sub-14 do time Gaúcho, onde terminou o ano como titular e destaque da equipe. Em 2017, já no sub-15, Estêvão foi um dos pilares da equipe, sempre com ótimas atuações nas competições que disputou, atraindo olhares de outros grandes Clubes e Empresários.



Nesse ano, o jogador colorado foi promovido à categoria sub-17, aonde vem se destacando com gols e boas atuações no campeonato Gaúcho. No mês passado, teve sua primeira experiência com no time profissional do Internacional, e foi chamado para participar de um treinamento com o grupo principal. Atualmente, Estêvão vive a expectativa de participar de sua primeira Copa do Brasil Sub 17, que se inicia no mês de outubro. Sua carreira é agenciada por sua família e pelas empresas, DIS Esportes e Ellite Sports.

About the Author

Posted by salatiel assis on domingo, setembro 02, 2018. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on domingo, setembro 02, 2018. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Aos 16 anos Atleta de Paranhos Assina Contrato Com o Internacional"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO