Published On:quinta-feira, 1 de novembro de 2018
Posted by salatiel assis

Após Reunião com Bolsonaro, Moro é Confirmado Ministro da Justiça

Sergio Moro é responsável pelos processo da Lava Jato no ParanáO juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba (PR), aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para ser ministro da Justiça e da Segurança Pública a partir de 2019.
Moro e Bolsonaro selaram a decisão hoje após reunião de uma hora e meia na casa do presidente eleito na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Perfil: novo ministro da Justiça é símbolo da Lava Jato
"Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite", informou Moro em nota divulgada à imprensa (leia a nota completa ao final).
No Twitter, Bolsonaro confirmou a decisão:
"O juiz federal Sérgio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!", escreveu o presidente eleito.
O Ministério da Justiça deve se unir à pasta da Segurança Pública, criada na gestão do presidente Michel Temer com foco específico no combate à criminalidade.
Veja a nota completa de Moro:
"Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes. Curitiba, 01 de novembro de 2018. Sergio Fernando Moro".

About the Author

Posted by salatiel assis on quinta-feira, novembro 01, 2018. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quinta-feira, novembro 01, 2018. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Após Reunião com Bolsonaro, Moro é Confirmado Ministro da Justiça"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO