Salatiel Pede Interdição de Parte da Av. D. Pedro Devido Risco de Desmoronamento

Posted by salatiel | terça-feira, 2 de janeiro de 2018 | Posted in , , ,












O vereador Salatiel da Rádio pediu ao Departamento de Obras do Município de Sete Quedas a interdição de parte de um trecho da Av. D. Pedro II, nas proximidades da lagoa do "S" devido ao risco de desmoronamento da pista a qualquer momento. 

Com as frequentes chuvas no município, dois trechos da Av. D. Pedro II, correm risco de desmoronamento devido a erosão que esta se expandindo. O Vereador esteve visitando o local, e pediu em regime de urgência a interdição de um trecho da pista, onde o asfalto ja começa a apresentar rachaduras e buracos de escoamento de água. O vereador atendendo diversos pedidos da população entrou em contato com a Administração e com o Departamento de Obras para uma medida de emergência no local.

"Estive visitando o local e pude constatar juntamente com o Diretor Jailtom, que de imediato atendeu o meu pedido e já colocamos cavaletes no local, para impedir a passagem de veículos naquele ponto da pista. O asfalto já apresenta rachaduras e já se pode ver que a erosão esta deteriorando a pista, que corre risco de desabamento a qualquer momento. Éra urgente a medida. Entrei em contato com o Prefeito Chico, que de imediato, acotou meu pedido" disse o vereador.

Devido ás frequentes chuvas que estão atingindo o município vários danos foram ocasionados, e a Administração do município já decretou Estado e Emergência e aguarda uma posição da Defesa Civil para que possa estar recebendo recursos para poder realizar diversos trabalhos de reconstrução de pontes, aterros, ruas e estradas que foram destruídas nos últimos dias.  

"Estamos tentando recursos para obras de contenção dessa erosão há algum tempo, mas infelismente ainda conseguimos, esperamos que o Governo de Estado e Federal, vejam nossa Situação de Emergência antes que os danos se tornem maiores. Se continuarem essas chuvas por mais alguns dias corre grande risco de desabamento da D. Pedro. Precisamos de recursos urgentes para  reconstruir nossas estradas e ruas, pois nossa população estará sendo prejudicada, principalmente a comunidade rural, que em alguns lugares esta ilhada, sem meios de locomoção sem estradas e pontes" finalizou Salatiel Assis.

Matéria Atualizada às 17:30

VÍDEO: Programa Juntos por Sete Quedas: Salatiel Acompanha Pavimentações Em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,



Prefeitura de Sete Quedas Decreta Situação de Emergência Devido aos Estragos das Chuvas

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


A Prefeitura do Município de Sete Quedas Decretou Estado de Emergência, devido aos inúmeros estragos causados pelas frequentes chuvas que estão caindo na região nos últimos dias deste mês de dezembro. O objetivo é angariar recursos para os reparos necessários para que o municipio possa voltar a vida normal.

A Defesa Civil de Sete Quedas tem o Advogado Dr. Julio Negrello como coordenador Municipal e como membros Dr. Erlon, Dr. Afonso, Dr. Fabiano, Sargento Bonatto. E como cooperadores diretos os Secretários Valdecir e Jailton, também os membros da Agraer e Iagro além de outros membros. O Prefeito Chico Piroli vem fornecendo todo aporte e suporte para realização dos trabalhos. O trabalho vem sendo realizado em um esforço conjugado, sendo impossível obter sucesso senão fosse a união de todos.

A COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Sete Quedas) estará alocando as documentações necessárias para que o procedimento possa ser acatado. Laudos da engenharia de forma minuciosa, georreferenciando todos os locais e descrevendo o que deve ser feito e uma estimativa de custo para consecução da obra devem esta sendo encaminhados. Também uma estimativa das percas das culturas afetadas e famílias atingidas direta e indiretamente pelos danos das chuvas, e sobretudo impactadas financeiramente com os estragos.

Para o desfecho sair conforme toda Instrução Normativa do Ministério da Integração, o município esta contando com uma equipe da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, que irá auxiliar na exatidão dos laudos a serem preenchidos pelos profissionais competentes, e para postular o reconhecimento da Situação de Emergência em nível Estadual e a Homologação da Situação de Emergência em nível Federal. "Graças a Deus não temos casos de famílias desabrigadas ou desalojadas. Deve-se também levantar contabilmente o quanto esses danos impactam a Receita Corrente Líquida do município. Quero lembrar que a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil é ativa, tendo todos os membros um trabalho especial para alcançarmos os objetivos" disso o Coordenador da Defesa Civil de Sete Quedas Julio Negrello.

"Creio que as autoridades competentes olharão para nosso município, onde não podemos esquecer que várias regiões do estado estão sofrendo da mesma forma com os eventos da natureza e então, além dos trabalhos que desenvolvemos em nossa municipalidade estamos a disposição para auxiliar, principalmente nos trâmites burocráticos os municípios que precisarem. Esse é um evento adverso e momento de união. Crendo que em breve as situações serão resolvidas ou abrandadas, para que tudo volte a normalidade" finalizou Julio.

O município de Sete Quedas foi assolado por fortes e frequentes chuvas durante quase todo o mês de dezembro. Ocasionando diversos danos e prejuízos aos moradores e principalmente à Administração Municipal, que terá muito a recuperar em pontes, aterros, estradas, bueiros e ruas, o que vem ocasionando dificuldades aos moradores.

Homem se Joga Em Caminhão no Mesmo Lugar Onde Filho Morreu Atropelado

Posted by salatiel | | Posted in , ,

  Foto: Imagem ilustrativa




O desfecho de uma tragédia familiar no final de semana deixou chocados os mais de 5 mil habitantes de Foz do Jordão, no sudoeste do Paraná. Um homem de 33 anos morreu atropelado por um caminhão no mesmo local onde o filho dele, de 11 anos, foi atropelado e faleceu em junho deste ano.
De acordo com informações de amigos da vítima, Valderi Lima da Silva teria ficado inconformado com a morte precoce do filho e se jogado na frente do veículo de carga.
A criança foi atropelada por um Fiat Uno, no dia 27 de junho, quando estava de bicicleta às margens da rodovia. O garoto ainda foi socorrido e levado ao Hospital Santa Tereza. No entanto, no dia 28 ele não resistiu aos graves ferimentos e faleceu.
O pai, transtornado com a morte do filho, foi até o local último sábado (30), e se jogou na frente de um caminhão.
(TN Online)

Acidente Envolvendo Motociclista e Carreta Vitimou Mais Um Em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , , ,




















Mais um acidente envolvendo Motociclistas e Carretas, vitimou mais um em Sete Quedas. O fato que já fez diversas vitimas ocorreu na Avenida Internacional, que separa o município do Paraguay, nas proximidades de uma Maquina de Arroz, próximo à Saída para a cidade de Paranhos.

A última vitima deste tipo de acidente que vem tirando a vida de várias pessoas em Sete Quedas, foi Élio Nelson Torres, 34, anos, morador no município. O acidente aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 1 de janeiro. A vitima transitava com sua moto, na Avenida Internacional, nas proximidades da Saída para Paranhos, quando próximo a uma máquina de arroz, acabou se chocando na traseira de uma carreta que estava estacionada na via. 

Segundo informações de familiares, no momento do acidente havia chovido, e ainda tinha uma pequena garoa. Não se sabe ainda como aconteceu o choque. 
Ainda segundo os familiares, Élio, morreu no momento do choque, o que ocasionou quebra do pescoço com o choque.  

A ambulância do Hospital Municipal foi acionada, mas a vitima faleceu no local.  

Matéria Atualizada às 13:00

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO