Com Homenagem a Pavão e Hélio Copa Conti/Nova Fm Teve Rodada Com Chuva de Gols

Posted by salatiel | segunda-feira, 15 de janeiro de 2018 | Posted in , , ,












Aconteceu no ultimo final de semana, o retorno da Copa Conti/Nova Fm de Sete Quedas, no Varandão Assis, Antiga Chácara do Jove, no Parque das Roseiras. O campeonato que havia sido interrompido devido à morte do jogador Fernando Pavão de Paranhos, que estava disputando a competição, e retornou no sábado,13 com três partidas.

A organização do campeonato realizou um ato em homenagem ao Atleta Fernando Pavão que faleceu no final do ano em um acidente automobilístico, e também ao atleta Hélio da equipe da Vila Sulina, que também acabou falecendo em um acidente de moto no primeiro dia do ano.

Na primeira partida, da Rodada, onde a equipe da sulina participou, os atletas adentraram o gramado com uma faixa dedicada aos atletas e suas famílias, com os dizeres: “Nossa Homenagem às famílias Pavão (Paranhos) e Hélio (Sulina)”.  Também foi respeitado “um minuto de silêncio” aos atletas. Os dois haviam participado de partidas da Copa Conti/Nova Fm.

A Rodada teve chuva de gols no Sabado,13, com a vitória da ADR Lavoura por 10 a 0 sobre a Sulina. Em seguida a equipe do Nacional do Paraguay, venceu a Cidade Nova por 5 a 0. E na terceira partida da noite a equipe de Di Ferros fez 9 a 2 nos Meninos da Vila.

Já no Domingo,14, a Equipe do Pé de Gancho fez 2 a 0 na Vila da Marias/Café Parreira, e na outra partida um empate de 2 a 2, entre Santa Luzia e Amigos da Bola.

Na terça e quinta-feira acontecem as rodadas que definem os oito classificados para as Quartas de Finais que acontecem no domingo 21 de janeiro.

“Estamos chegando a reta final da competição, como ainda falta uma rodada e dois jogos adiados para finalizar, ainda não podemos prever os classificados, mas estamos tendo belas partidas e um bom publico, ficamos muito contentes com a participação de todos” disse Salatiel Assis, um dos organizadores

Governadora Rose Decreta Situação de Emergência em Sete Quedas e 6 Municípios

Posted by salatiel | | Posted in , ,














A governadora em exercício Rose Modesto declarou situação de emergência por 180 dias em partes das áreas urbana e rural de Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí e Eldorado – afetados por chuvas intensas. “Todo o Governo do Estado está mobilizado e à disposição para ajudar os municípios esse momento de dificuldade”, disse Rose Modesto.

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (15) autoriza a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuar, sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.

Rose também autorizou a convocação de voluntários e a realização de campanhas de arrecadação de recursos, para facilitar a assistência à população afetada. Autoridades administrativas e agentes da Defesa Civil poderão, em caso de risco iminente, entrar nas casas, para prestar socorro ou para determinar a evacuação imediata.

Com a publicação do decreto, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres.

Ainda conforme o documento, autoridades administrativas e agentes da Defesa Civil também poderão usar propriedade particular, no caso de iminente perigo público. Eles serão responsabilizados caso deixem de cumprir as suas obrigações relacionadas com a segurança da população.

A intensa precipitação pluviométrica registrada desde dezembro de 2017 causou diversos prejuízos, principalmente na área rural, “ultrapassando a capacidade de resposta dos municípios afetados”, de acordo com o documento. Os prefeitos já haviam decretado situação de emergência.

A decisão foi tomada com base em um parecer técnico da Cedec. O Governo de Mato Grosso do Sul levou em consideração o fato de que os municípios afetados possuem suas economias baseadas na agropecuária – atividade que é intensamente prejudicada pelas chuvas, tanto no trato com a terra, como escoamento de safra, comercialização do leite e abate de bovinos, entre outros.

Além disso, os Municípios vão encontrar dificuldades para transportar os alunos no início do ano letivo devido às destruições e às danificações de obras como pontes, estradas e bueiros.
Atendendo uma solicitação do governador Reinaldo Azambuja, a governadora em exercício acompanhou a situação de perto, na semana passada, visitando municípios da região Sul de Mato Grosso do Sul.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Leca

Salatiel Acompanha Visita da Governadora Rose a Pontos Destruídos Pelas Chuvas

Posted by salatiel | | Posted in , , , , ,


O Vereador Salatiel da Rádio, esteve acompanhando a Governadora Rose Modesto e o secretário de Estado de Infraestrutura Ednei Marcelo Miglioli Rose Modesto, juntamente com o Prefeito Chico Pirolli, e demais autoridades em visita a diversos pontos destruídos pelas chuvas no município de Sete Quedas.
A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, esteve no município na ultima sexta-feira, 12, com o objetivo de averiguar os estragos provocados pelas chuvas que caíram no final de dezembro e início deste mês de janeiro em Sete Quedas e toda a região.
“Estamos aqui em nome do governador Reinaldo Azambuja, que pediu atenção especial em relação aos municípios afetados. O governo já está presente, temos equipes da Agesul mobilizadas fazendo levantamento em determinadas áreas e já atendendo outras. Técnicos da Defesa Civil também estão fazendo um importante trabalho, monitorando o nível dos rios e vistoriando os locais afetados”, destacou Rose Modesto.
Com parte da zona rural devastada pelas chuvas às vésperas da colheita e escoamento da safra e do início do ano letivo de 2018, o município decretou situação de emergência.
Recepcionados pelo prefeito de Sete Quedas, Chico Piroli, o vice-prefeito Massao Hara, o Vereadores, o presidente do Sindicato Rural de Sete Quedas, de produtores rurais, representante da classe empresarial e da sociedade setequedense e demais autoridades do município a governadora em exercício Rose, e o secretário de Estado, Marcelo Miglioli, que também estavam acompanhados pelo coordenador estadual da Defesa Civil em Mato Grosso do Sul, Coronel Isaias Ferreira Bitencourt, participaram de um ato na Câmara Municipal, onde assistiram a slides com fotos de pontos críticos.
Prefeito de Sete Quedas, Francisco Piroli revelou a preocupação do setor produtivo com a recuperação dos acessos. “A gente precisa ter agora unidade, calma e paciência junto com o Estado em busca de uma solução”, disse. 
Coordenador da Defesa Civil do Estado, Isaías Bittencourt detalhou que equipe de técnicos já esteve no local para levantamento dos danos e tem acompanhado a situação com o intuito de homologar o decreto emergência.
Para o secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli, o momento é de resolver as situações emergenciais para garantir o acesso da população. “Nós vamos proteger o ir e vir pensando nas pessoas e no escoamento da safra”, adiantou.
Após deixarem a Câmara Municipal, acompanhados pelo prefeito Chico Piroli, do Vereador Salatiel da Radio a Governadora Rose Modesto, o Secretário Marcelo Miglioli e coronel Bitencourt visitaram três localidades danificadas pelas intempéries. Uma erosão que ameaça a Avenida Dom Pedro, na cidade, um aterro rompido na estrada da Lapacho e a localidade onde havia uma ponte, que foi levada pela força das águas no Córrego Iguaçuzinho.
“Juntamente com a Governadora, o Prefeito e demais autoridades, visitamos os pontos mais críticos no município, o Rio Iguaçulzinho, a galeria da Lapacho, e a Av. Dom Pedro, que esta impedida. Infelizmente a Governadora não pode ir na região da Pirajui, devido a compromissos em outros municípios também em situação igual a nossa, mas a defesa civil já visitou o local, e passou a situação pra Rose, e ela prometeu que será decretado Estado de Emergência o mais rápido possível. Fiquei muito contente com a Visita da nossa Companheira Rose no Município e sua preocupação com nossa comunidade” disse o Vereador Salatiel.

A Governadora Rose informou que o Governo do Estado vai adotar todas as medidas imediatas para ajudar Sete Quedas e os demais municípios que tiveram o decreto de emergência homologado pela Defesa Civil estadual.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO